14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Hospital Auxiliadora inaugura Centro Avançado de Hemodiálise

Foi inaugurado na manhã de ontem (3), um Centro Avançado de Hemodiálise, anexo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas (MS). O Centro irá atender outros nove municípios da Costa Leste Sul-mato-grossense. A inauguração faz parte das comemorações aos 100 anos da instituição, que inaugurou também uma moderna maternidade com melhor estrutura de atendimento às gestantes.
Na cerimônia de inauguração diversas autoridades estiveram presentes. Em pronunciamento, o deputado federal licenciado e atual secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, participou da inauguração representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele ressalta a importância da conquista do hospital. “O dia de hoje sinaliza aquilo que nós queremos buscar, um serviço de qualidade. Revitalizamos esses dois serviços que são exemplo para o Mato Grosso do Sul e para o país. Os recursos para essas duas obras, faz parte de parcerias do governo do estado enquanto estive como deputado federal e também parceria com o ex-senador Waldemir Moka. Foi R$ 1 milhão em recursos”, destaca.

Recursos para o novo Centro
A conquista no novo Centro Avançado de Hemodiálise é fruto de uma parceria de trabalho entre o Hospital, Governo do Estado, parlamentares da bancada sul-mato-grossense no Congresso e da população que mensalmente doa e contribui para a instituição de saúde.
Com dez novas máquinas de hemodiálise além das 14 antigas, o Centro Avançado irá aumentar o número de pacientes, dos atuais 84 para 120. Assim, pacientes que até então faziam tratamento fora de Três Lagoas poderão fazer as sessões no município.

Maternidade
A maternidade doutor Munir Thomé conta com novo ambiente, tranquilo e aconchegante para as gestantes. No local há um pronto socorro e salas de consulta, 11 leitos pós-operatório e uma unidade de estabilização neonatal.
A secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, mostrou satisfação com a nova obra que ampliará o atendimento dos três-lagoenses e dos pacientes da macrorregião. Ela destaca a importância do momento. “A data de hoje é sem dúvida emblemática na entrega desses serviços, porque é o ano em que o hospital comemora 100 anos de atendimento. É impossível imaginar uma cidade sem um hospital ainda mais uma unidade que teve todo seu início em cima de um trabalho de filantropia e que se mantem ativo até hoje. Atualmente, o Auxiliadora é um hospital que atende 80% de SUS, então, nós só temos que agradecer ao hospital que faz um atendimento de excelência para todos”, reforça.

MARIANE MARTINS
Três Lagoas

Ultimas Noticias