TRABALHO - Prefeito Angelo Guerreiro durante visita técnica à bacia de contenção REPRODUÇÃO

Guerreiro anuncia serviços de ampliação da capacidade de piscinões

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Historicamente um dos graves problemas de Três Lagoas foi a inundação. Moradores de diversos bairros durante décadas sofriam com as enchentes. Para conter a água, em determinados locais foram construídos piscinões. No entanto, com um pacote de obras de drenagem e pavimentação, o problema pode agravar. Por isso, o município está ampliando a capacidade de armazenamento de água. O prefeito Angelo Guerreiro visitou uma dessas áreas para anunciar o trabalho e pedir paciência à população devido à presença de máquinas.

“Estamos aqui no Bairro Nova Califórnia em visita técnica numa das bacias de contenção dentre os oito piscinões que nós temos. Esse é um deles”, disse o prefeito Angelo Guerreiro durante visita ao local. “Estamos com obras de pavimentação próximas deste piscinão e principalmente a via paralela à BR 158, onde foi feita a parte da drenagem. Essa bacia de contenção vai receber toda essa água dessa via”, acrescentou.

Segundo o prefeito de Três Lagoas, o piscinão é de pequeno porte. “Por isso, já estamos desenvolvendo um projeto de ampliação para que ele possa absorver a água não somente das vias, mas também do entorno, das demais ruas do Bairro Nova Califórnia. Comunicamos os moradores, vizinhos próximos, que vai haver alguns dias maquinários trabalhando nessa região., Que tomem dos devidos cuidados”, disse o prefeito Angelo Guerrero, ao agradecer a compreensão da população. 

 

PISCINÕES

Os piscinões foram construídos como alternativa à contenção das águas. A água da chuva é direcionada para estes locais de contenção existentes em diferentes pontos da cidade. Com isso, evita-se o alagamento de vias e também de casas. 

ALAGAMENTOS – Piscinões construídos em diferentes pontos da cidade evitam alagamentos
REPRODUÇÃO
ESCOAR – Prefeitura executa obras de drenagem e pavimentação em vários bairros
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *