INVESTIMENTO - Angelo Guerreiro anuncia o Hospital de Campanha, tendo à direita o doutor Cassiano Maia e à esquerda, a secretaria Elaine Furio

Guerreiro anuncia Hospital de Campanha com 50 leitos e amplia mais 20 leitos de UTI

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

No fim da tarde de quinta-feira (8), o prefeito Angelo Guerreiro anunciou a instalação de Hospital de Campanha em Três Lagoas. Serão 50 leitos de enfermaria construídos no Hospital Auxiliadora e mais 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). As 20 UTIs serão instaladas também no Hospital Auxiliadora.

De acordo com o que ficou definido em reunião, 27 leitos serão montados no prazo de uma semana. E, em 30 dias todo o Hospital de Campanha estará em funcionamento, bem como os novos leitos de UTI.

Três Lagoas possui hoje 25 leitos de UTI, em um mês a cidade passará a contar com 45 leitos. O Hospital de Campanha está programado para funcionar durante três meses.

“Definimos que, o Hospital de Campanha, seria dentro do Hospital para oferecer melhores condições no tratamento ao paciente por 90 dias. Esperamos que os nossos três-lagoenses não tenham a necessidade de utilizar, mas estamos nos comprometendo aqui com as famílias três-lagoenses”, disse Guerreiro.

A secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, agradeceu o emprenho dos trabalhadores da saúde e acrescentou que “seis Unidades de Saúde passaram a fazer o atendimento noturno”.

Serão quase R$ 9 milhões investidos, sendo que R$ 3 milhões correspondente ao repasse que será feito pela Câmara Municipal, anunciados pelo presidente da Casa, doutor Cassiano Maia.

Doutor Cassiano Maia fez questão de ressaltar que todo um estudo técnico foi feito para que o hospital de campanha fosse anunciado, bem como, enfatizou a importância das últimas ações realizadas pelo Executivo municipal, feitas de forma rápida e com planejamento. Entre elas,  citou a destinação da estrutura e  profissionais do UPA, para atender pacientes positivados e ainda a transformação da Clínica da Criança, numa unidade para atendimento das demais urgências e emergências.

Ele ainda destacou o empenho de todos os vereadores, não somente na devolução de recursos do duodécimo, mas também encaminhando solicitações para melhoria dos atendimentos, na área da saúde, bem como, defendendo ações para preservar a vida de servidores da linha de frente, da educação, dos trabalhadores da iniciativa privada e a fonte de renda de empresários.

Os outros 6 milhões serão investidos pelo Município e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O anúncio foi de forma virtual e logo após uma reunião onde foram planejadas as novas medidas. Estavam presentes, além do prefeito Angelo Guerreiro; o presidente do Legislativo Municipal, doutor Cassiano Maia; representantesdo Hospital Auxiliadora, além da Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Fúrio e a diretora de Saúde do Município, Kátia Lira.

 

A UPA

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possui 60 leitos, que estão ocupados e são destinados apenas para atendimento de covid, os outros atendimentos foram remanejados para a Clínica da Criança e outras Unidades de Saúde.

Na ocasião, o prefeito fez outra parceria com o Hospital Auxiliadora, que a partir de segunda-feira (12) irá fornecer refeições aos pacientes internados na UPA. No momento, a UPA não faz este tipo de atendimento por não ter refeitório e os alimentos estão sendo levados pelos familiares dos pacientes.

 

 

DEFINIÇÃO – Guerreiro e doutor Cassiano Maia se reúnem com representantes do hospital para definir a instalação do Hospital de Campanha

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cobertura vacinal da gripe é de apenas de 12,3%

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Iniciada no dia 12 de abril a Campanha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *