Fiscalização fez 30 abordagens em bares, conveniências e locais de festas nesse fim de semana

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Mesmo com decreto da não realização do Carnaval em Três Lagoas, o fim de semana foi agitado para a equipe da Vigilância Sanitária, em conjunto com Forças de Segurança Pública, que realizaram mais uma operação com o intuito de evitar aglomerações que colaboram com a proliferação do coronavírus.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, 30 abordagens foram realizadas em bares, conveniências e locais de festas com aglomerações. “Atendemos a denúncias que nos levaram a estes locais onde não só abordamos o local como os mesmos foram encerrados no ato da fiscalização”, disse.

A ação aconteceu no sábado e domingo (13 e 14) e contou com a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental (PMA), Ministério Público Estadual (MPE) e Conselho Tutelar e outras entidades representantes da sociedade civil organizada.

“Mesmo com o decreto da não realização do carnaval na Cidade, percebemos um aumento na aglomeração de pessoas e é importante ressaltar que a Pandemia não acabou e a população deve se prevenir, já que o primeiro passo para o aumento dos números de casos positivos e internações é o não cuidado com os entes queridos e as pessoas próximas”, finalizou.

 

NOVOS CASOS

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico Covid-19 desta segunda-feira (15). Mais 10 casos foram confirmados como positivos, totalizando 5.997 casos. Nessa segunda-feira foi registrado um total de 55 recuperados pela doença, totalizando, assim, 4.845 pessoas que não apresentam mais sintomas.

Além disso, mais um óbito foi registrado nessa segunda-feira, contabilizando 74 mortes no município desde o início da pandemia.

 

 

NOTA SOBRE O ÓBITO

“A paciente A.S.S., de 39 anos, deu entrada no Hospital Auxiliadora no dia 08/02/2021, às 15h03 com sintomas de tosse seca, febre, dispneia, falta de apetite, mialgia. Material coletado para Swab confirmou positivo para COVID-19, vindo a falecer às 08h45 de hoje (15). A paciente tinha como comorbidades hipertensão arterial e epilepsia”, diz nota distribuída nessa segunda-feira pela Prefeitura.

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Comitê propõe aumento da lotação de cinema e shopping e liberação de praças

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Mais uma reunião quinzenal foi realizada por membros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *