Home Cidades Família Acolhedora realizará capacitação para habilitar novas famílias

Família Acolhedora realizará capacitação para habilitar novas famílias

5 tempo de leitura
0
0
40

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora já acolheu 14 crianças desde a sua implantação em Três Lagoas em julho de 2017, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e em 2020 continua intensificando o trabalho no intuito de conquistar mais lares acolhedores para atender às crianças/adolescentes inclusas no Serviço.

Para isso, além de ampliar a divulgação em relação ao trabalho realizado, a equipe do Serviço vem convidar as famílias interessadas a se inscrever para participar de uma capacitação de habilitação, que será ministrada nos dias 28 e 29 de fevereiro na sede do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Três Lagoas/MS.

 

PIONEIRO

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Três Lagoas é o primeiro do Estado de Mato Grosso do Sul a ter uma sede própria, com estrutura completa para executar o processo de habilitação das famílias pretendentes e inserção dos assistidos dentro de um lar provisório, ou seja, uma Família Acolhedora.

“Graças a essa estrutura, com o trabalho de nossa equipe e o apoio da Secretária de Assistência Social Vera Helena Arsioli Pinho e nosso diretor Luis Fernando Tondeli Fochi, é possível atender essas crianças e permitir que as mesmas tenham um convívio familiar e comunitário, muito importante para a formação enquanto cidadão”. Comentou a coordenadora do Serviço, a pedagoga Flávia de Oliveira Silva Amorim”.

Até o momento, já foram atendidas 14 crianças, sendo que três foi no primeiro ano de existência do Programa em Três Lagoas (2017), sete em 2018 e quatro no ano passado.

 

Essas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conviver dentro de um lar, afetuoso, harmonioso e acolhedor, graças todo o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em conjunto com a forte relação de confiança da equipe técnica do Serviço em Família Acolhedora e sem dúvida das famílias que oportunizaram em desmitificar olhar para as necessidades das crianças e adolescentes em se doar de forma humanizada ao acolhimento familiar.

“Precisamos de mais famílias que entendam e estejam dispostas a se capacitar para conseguir dar o atendimento ideal a essas crianças e adolescentes, e não somente um teto, mas sim, afeto e carinho que pode ser um divisor de águas na formação do caráter delas”, comentou Flávia.

 

COMO PARTICIPAR

Para participar da capacitação e habilitação no Serviço, a família interessada deve entrar em contato com a equipe através dos números (67) 3929-1454 e (67) 99286-0561, ou ir até a sede do serviço que fica localizada à Rua Zuleide Perez Tabox, nº 97 – Centro, bem como se cadastra pelo http://www.treslagoas.ms.gov.br/familiaacolhedora.

Inclusive, na Página Oficial do Serviço há detalhes importantes para que as famílias interessadas conheçam e se inteirem sobre como funciona, o que é e quem pode participar.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…