CONSTRUÇÃO - Governador Paulo Corrêa, prefeito Angelo Guerreiro, secretários estaduais e municipais e vereadores na visita à obra do Hospital Regional

Faltam 10% de obra civil para conclusão do Hospital Regional de Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

O governador interino, deputado estadual, Paulo Corrêa (PSDB), cumpriu sua primeira agenda oficial na manhã de dessa quarta-feira (27) em Três Lagoas (MS).

O governador entregou obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no bairro Santa Luzia, avaliado em R$ 9,5 milhões. Corrêa também vistoriou a construção do Hospital Regional de Três Lagoas. O tucano gostou do que viu, já que tem conhecimento na área de construção. “Sou engenheiro civil e fiquei maravilhado com a magnitude da obra que está com 90% concluída da parte civil. Falta pouco para terminarmos esse hospital. A previsão de inauguração completa da unidade é até o final deste ano. Já estamos com as tratativas para aquisição dos equipamentos hospitalares. Sabemos que é barra pesada adquirir esse material para um hospital que terá 130 leitos, mas também sabemos que valerá a pena, pois o hospital será moderno e de alta e média complexidade. Sinto-me orgulhoso de estar aqui representando o governo e participando dessa obra que resultará em um hospital de primeiro mundo”, destaca.

O Hospital Regional de Três Lagoas será referência no atendimento para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Santa Rita do Pardo, Paranaíba e Selvíria.

Investimento em água tratada

O governador em exercício também anunciou investimento de R$ 9,8 milhões a serem iniciados neste ano para manter a universalização do fornecimento de água tratada à população e ampliar a rede de cobertura de coleta e tratamento do esgoto domiciliar, incluindo 19.388 metros de rede coletora, 1.200 ligações residenciais, bem como a licitação para construção de dois reservatórios de água.

Para o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), o investimento faz parte da parceria do governo do estado com a prefeitura municipal cumprindo compromisso e dando continuidade ao trabalho no desenvolvimento da cidade. “Ganhamos investimento em obras de saneamento, de reservatórios e expansão de rede. Para nós, quanto mais recursos para Três Lagoas, mais a cidade cresce e traz melhorias para todos”, garante.

Também participam da solenidade os secretários de governo, Eduardo Riedel e Sérgio de Paula, a primeira-dama de Três Lagoas Leide Dayane, o presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia (PSDB), o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, além de vereadores e autoridades.

Outros compromissos

Após agenda em Três Lagoas, o governador interino, visitou o município de Chapadão do Sul para vistoria na obra do posto da Polícia Rodoviária Estadual na MS-306 e andamento das obras da construção de 96 casas populares.

À tarde, Paulo Corrêa esteve em Bonito, onde vistoriou a obra de construção do quartel do Corpo de Bombeiros e pavimentação asfáltica da rodovia MS-382, no trecho Bonito-Serra da Bodoquena.

Governador de férias e vice com Covid-19

O deputado estado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, assumiu o comando do Governo do Estado na terça-feira (26). Ele tomou posse como governador em exercício devido às férias do governador Reinaldo Azambuja. Corrêa ficará à frente do governo até o dia 30 de janeiro.

Já o vice-governador Murilo Zauith foi diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (21). O estado de saúde do político é estável e ele se recupera em casa.

PLACA – Governador Paulo Corrêa e prefeito Angelo Guerreiro, com secretários, na placa inaugural

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Comitê de Enfrentamento à Covid quer melhor atendimento na Caixa

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *