REABERTURA - Evento será no zoológico municipal, que será reaberto para exposição de carros

Exposição reabre zoológico e deverá ter até 300 carros antigos em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Organizadores estimam que até 300 veículos antigos deverão estar presentes em exposição que será realizada neste final de semana no zoológico municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, em Araçatuba.

Os clubes Antigos S/A e Koca Kombi Clube farão neste sábado (20) e domingo (21) o Sexto Encontro de veículos antigos, com modelos desde 1930. O zoológico será reaberto exclusivamente para o evento, ficando liberado para o público no sábado, das 15h às 22h, e no domingo, das 9h às 15h.

Segundo Eduardo Queiroz, que é um dos organizadores do evento e colunista do jornal O LIBERAL REGIONAL, o evento será familiar e terá parceria do Clube da Árvore. Esta será a sexta edição do encontro e a diversão será garantida para toda a família.

“Temos veículos pré-guerra, desde 1930 para frente, de todas as marcas, todos os tipos, todos antigos. É um evento para a família, para a integração da sociedade”, disse Queiroz. “Teremos praça de alimentação, vai ter brinquedo, tem um tipo de parquinho lá também. O lugar é muito bonito, dá para fazer um piquenique do local”, seguiu.

O organizador explica que pessoas de diversas cidades da região de Araçatuba e até de outras regiões já confirmaram presença na exposição e levarão seus carros antigos para serem mostrados ao público.

Entre os expositores estão pessoas de municípios como Araçatuba, Lins, Birigui, Guararapes, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Três Lagoas (MS). Alguns colecionam ou mantém um ou dois carros antigos por gosto, e outros ainda utilizam os veículos no dia a dia.

Queiroz explica que há espaço aberto para pessoas interessadas em expor, caso tenha um veículo antigo em bom estado de conservação em casa.

“Qualquer um pode expor, não precisa estar vinculado a clube algum. Basta levar o seu carro antigo, aquele que você trabalha todo dia, ou aquele que você tem guardado em casa, é só levar lá para expor”, comentou.

Filantrópico

O organizador faz questão de lembrar que a finalidade do evento é filantrópica. Por isso, Eduardo Queiroz pede para que os expositores levem dois quilos de alimentos não perecíveis, bem como os visitantes, para que levem um quilo. A entrada no local é gratuita, porém, a ação beneficiará entidades assistenciais do município.

“Nós pedimos que os expositores de carro levem dois quilos de alimentos não perecíveis que nós vamos doar para entidades assistenciais aqui da cidade. Esse evento é filantrópico e busca a arrecadação de alimentos, no último evento nós arrecadamos mais de 6 toneladas de alimentos que foram distribuídos para entidades aqui da cidade. A população que puder ajudar e tiver disponibilidade, leve um quilo de alimento não perecível, por mais que a entrada seja gratuita, quem puder ajudar vai ser muito bem vindo para ajudar as entidades assistenciais aqui da cidade”, pediu.

Os visitantes terão a chance de fazer piqueniques no local, e utilizar a praça de alimentação que estará montada no evento. Haverá também brinquedos para as crianças. A única orientação é para que as pessoas não levem animais de estimação para o local.

“Nós só pedimos que não levem os pets, os animais de estimação, ou exóticos, porque o zoológico não aceita a entrada de qualquer outro tipo de animal em função de doenças que podem transmitir para os animais lá do zoológico”, pediu. “O zoológico é um lugar fantástico, um lugar lindo, está fechado para visitação ao público, mas ele vai ser aberto extraordinariamente para este evento”, concluiu.

MODELOS – VW TL, de 1971, será uma das centenas de atrações do encontro

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *