Estatal boliviana fecha acordo com russos para vender produção de Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivia (YPFB), que atua no ramo petrolífero e de gás na Bolívia, fechou a acordo com o Grupo Acron, da Rússia, para venda de gás e criação de uma joint venture para comercializar ureia no Brasil. A ureia vai ser produzida na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), de Três Lagoas, que está sendo negociada pela Petrobras com o grupo russo. O acordo foi fechado em uma reunião realizada na terça-feira, na cidade de Santa Cruz, que contou com a presença do presidente Evo Morales.
“É um novo passo para continuar avançando na diversificação na questão da comercialização, mas também para continuar melhorando nossa economia. Saúdo e parabenizo o Ministro de Hidrocarbonetos e YPFB e também o entendimento e entendimento com a Acron da Rússia”, disse Morales em coletiva de imprensa, após essa reunião.
Ele disse que, para o estado boliviano, esse acordo representa um passo importante na internacionalização da YPFB, não apenas como vendedor de gás, mas como parceiro operacional fora das fronteiras da Bolívia.
Segundo informações oficiais, o acordo para a venda de gás boliviano estabelece um volume de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia dentro de um período de 20 anos a partir de 2021.
Além disso, contempla a formação de uma empresa de marketing de ureia entre a YPFB e a Acron no mercado brasileiro e, além disso, a estatal boliviana participará da planta da UFN-3.
“A YPFB começará a prestar serviços no exterior, planejamos com GNL para o Peru, já exportando alguns produtos e a recomendação, através de programas para o bicentenário, é como implementar políticas de substituição de importações em diferentes áreas”, afirmou o chefe de Estado. .

DOCUMENTO
O acordo foi firmado com a assinatura de um documento com a participação do presidente do país, Evo Morales, do ministro de Hidrocarbonetos, Luis Alberto Sánchez; do presidente da YPFB, Oscar Barriga; e do vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor.

CONHECER
Representantes do Grupo Acron estão em Três Lagoas desde o fim de semana mantendo encontros pontuais com autoridades e instituições para conhecer a estrutura existente na cidade.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *