DIÁLOGO - O assessor especial do Procon Luiz Akira Otsubo quer promover reuniões periódicas com o empresariado local

Em reunião com representantes de supermercados, Procon faz orientações e apresenta soluções

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas iniciou o trabalho de orientações e troca de informações com os representantes de diversos segmentos empresariais e comerciais do município. Nessa segunda-feira (25), o órgão realizou uma reunião com os proprietários e representantes das redes de supermercados.

Segundo o assessor especial do Procon, Luiz Akira Otsubo, o objetivo do encontro foi mostrar apoio ao empresário, sanar dúvidas e apresentar alternativas para evitar conflitos com o consumidor.

“Nossa intenção é estreitar relação com nossos empresários, mostrando que o Procon local não tem apenas a função de fiscalizar e multar, mas sim, orientar e direcionar a solução dos problemas com o cliente. Muitas denúncias que recebemos podem ser resolvidas no estabelecimento e, são essas soluções que queremos que sejam tomadas pelos nossos empresários”, explicou.

A fiscal de Defesa do Consumidor, Tatiana de Souza Sá, apresentou os principais pontos de denúncia recebidos e que são alvo constante de fiscalização, tais como: propaganda enganosa, produto sem preço, mercadoria vencida, embalagem danificada entre outros.

Ela ainda orientou aos presentes que os produtos no estoque e nas prateleiras devem ser vistoriados frequentemente, e que o estabelecimento deve ser o mais transparente possível na exposição de preços, prazos e formas de pagamento.

“É de extrema importância que o consumidor não se sinta prejudicado na hora de levar a mercadoria pra casa, muito menos ao pagar por ela. Todo imprevisto com preços, prazos de validade e falhas com sistemas de pagamento deve ser anunciada e exposta ao cliente. Esta informação estando à vista já mostra a preocupação do supermercado em evitar o desgaste com o consumidor”, reforçou ela.

O proprietário de uma rede de supermercados local, Leandro Tebet Thomé, considerou a reunião como positiva. “Achei muito importante esta reunião, que está mostrando que o papel do PROCON não é só multar. Estou contente em ver que esta gestão está mudando a forma de relacionamento com o empresário, em prol do consumidor e população”, pontuou.

A fiscal Tatiane comentou que a ação seguirá para visitas surpresas em cada estabelecimento, complementando que é preciso saber se os participantes estão seguindo as orientações. Luiz Akira agradeceu a presença de todos, reforçando que o Procon está de portas abertas para o empresário três-lagoense.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Comitê de Enfrentamento à Covid quer melhor atendimento na Caixa

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *