Home Cidades Três Lagoas Com cautela, Dia de Finados teve missa celebrada pelo bispo diocesano

Com cautela, Dia de Finados teve missa celebrada pelo bispo diocesano

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Dia de Finados (2), foi marcado em Três Lagoas com missa celebrada pelo Bispo Dom Luiz Knupp. A missa foi celebrada direto do Cemitério São Sebastião às 6 horas e foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Além da programação da manhã, foi celebrada missa às 16 horas pela Paróquia Santo Antônio às 16h. O cemitério fechou às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável pelo local, manteve campanha de orientação quanto ao distanciamento social e uso de máscaras. Estas foram as medidas de prevenção ao coronavírus.

 

MAIS DIAS

 

A Prefeitura de Três Lagoas estendeu os dias oficiais para homenagens aos finados, devido à pandemia.  Desse modo, os familiares e amigos de entes sepultados no local puderam prestar suas homenagens nos dias 31, 01 e  e 2.

A realização de missas duas vezes ao dia, bem como a ampliação do número de dias para a realização de homenagens é a maneira encontrada para reduzir a quantidade de pessoas no Cemitério Municipal em um mesmo período.

As medidas adotadas pela administração municipal para evitar aglomeração no cemitério surtiram efeito. As o fluxo de visitantes foi distribuído ao longo de três dias. Além disso, as pessoas procuraram respeitar as regras. Em nenhum momento houve aglomeração.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!