RELIGIÃO - Bispo Dom Luiz knnup celebra missa no cemitério às 6 horas no Dia de Finados

Com cautela, Dia de Finados teve missa celebrada pelo bispo diocesano

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Dia de Finados (2), foi marcado em Três Lagoas com missa celebrada pelo Bispo Dom Luiz Knupp. A missa foi celebrada direto do Cemitério São Sebastião às 6 horas e foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Além da programação da manhã, foi celebrada missa às 16 horas pela Paróquia Santo Antônio às 16h. O cemitério fechou às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável pelo local, manteve campanha de orientação quanto ao distanciamento social e uso de máscaras. Estas foram as medidas de prevenção ao coronavírus.

 

MAIS DIAS

 

A Prefeitura de Três Lagoas estendeu os dias oficiais para homenagens aos finados, devido à pandemia.  Desse modo, os familiares e amigos de entes sepultados no local puderam prestar suas homenagens nos dias 31, 01 e  e 2.

A realização de missas duas vezes ao dia, bem como a ampliação do número de dias para a realização de homenagens é a maneira encontrada para reduzir a quantidade de pessoas no Cemitério Municipal em um mesmo período.

As medidas adotadas pela administração municipal para evitar aglomeração no cemitério surtiram efeito. As o fluxo de visitantes foi distribuído ao longo de três dias. Além disso, as pessoas procuraram respeitar as regras. Em nenhum momento houve aglomeração.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Governador entrega motoniveladora ao prefeito

Compartilhe esta notícia!O prefeito Angelo Guerreiro recebeu na manhã de segunda-feira (22) uma máquina que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *