ARAÇATUBA - Comércio funciona hoje até 22h e amanhã até 16h

Cidades da região terão horário estendido para o comércio hoje e amanhã

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Já na reta final da semana do dia dos pais, o comércio das principais cidades da área de cobertura do SRC apostam em horários estendidos ou diferenciados para atrair consumidores em busca dos presentes de dia dos pais. 

Os municípios de Araçatuba, Birigui e Lins vão apostar no funcionamento noturno nesta sexta-feira (6), além de um horário maior de abertura também no sábado (7). 

Em Andradina, devido ao feriado após às 12h, o funcionamento das lojas terá um horário menor do que o observados em dias da semana, porém diferente em relação à mesma data em anos anteriores. Já em Três Lagoas, a extensão de horário será feita apenas no sábado. 

Maior município da região, Araçatuba aposta no público da região e na maior variedade para aumentar as vendas nestes dois dias anteriores ao dia dos pais. A Associação Comercial e Industrial do município espera um crescimento de até 5% nas vendas, enquanto a Fecomércio SP projetou acréscimo de 6% não só no município como em cidades de grande e médio porte do estado. 

Em Araçatuba, o funcionamento das lojas ocorre hoje das 9h às 22h. No sábado, o horário de abertura será das 9h às 16h. Os estabelecimentos do município só podem receber 80% da capacidade de público permitida em alvará de funcionamento. 

Na vizinha Birigui, o horário será repetido e a Associação Comercial aproveitou a data para fazer uma promoção, visando fidelizar os clientes ao comércio do município. 

A entidade está sorteando prêmios como frigobar, TV de 60 polegadas e 1 ano de assinatura do serviço de streaming Netflix para clientes do comércio local. Os horários em Birigui são: nesta sexta-feira das 9h às 22h e no sábado das 9h às 16h. 

Em Andradina, o dia 6 de agosto marca a data da procissão de Bom Jesus da Lapa, por causa disso é feriado a partir das 12h, com fechamento de repartições públicas e serviços em geral. 

Por causa da proximidade com o dia dos pais, sindicatos da categoria conseguiram estender por duas horas o funcionamento do comércio local, que estará aberto das 9h às 14h de forma excepcional nesta sexta-feira. Para o sábado, o horário será exatamente o mesmo, das 9h às 14h, neste caso sem nenhuma mudança, já que o comércio que funciona das 9h às 13h nos demais sábados do mês, sempre estica o funcionamento até 14h no primeiro sábado de cada mês. 

Em Lins, o município vai aumentar o funcionamento do comércio para o período noturno assim como em Araçatuba e Birigui, porém, com menos tempo de abertura em relação a estas cidades.

O horário de funcionamento das lojas nesta sexta-feira é das 9h às 20h, enquanto no sábado a abertura ocorrerá das 9h às 17h. 

Já para o comércio de Três Lagoas, não haverá mudanças para o dia de hoje. Segundo acordo firmado pelos sindicatos patronal e dos funcionários, o período de trabalho das lojas de rua nesta sexta-feira será o mesmo de dias comuns, das 8h às 18h. 

Apenas no sábado está programada uma extensão de horário no acordo sindical. As lojas poderão funcionar das 8h às 17h, com três horas a mais para os consumidores que forem buscar os presentes dos pais de última hora. 

CNC tem estimativa positiva

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê que o dia dos pais de 2021 deve ter o maior volume de injeção financeira desde 2018 na mesma data. Neste ano, a projeção é de R$ 6,03 bilhões de incremento na economia.

A alta nas vendas em relação à mesma data no ano passado, segundo a CNC, deve ficar em 13,9%. No ano passado, o volume financeiro gerado pela data ficou R$ 5,3 bilhões, o pior desde 2007. De acordo com o economista sênior da confederação, Fábio Bentes, o dia dos pais é quarta principal data do ano para o comércio varejista no Brasil. 

A cesta de bens e serviços para o dia dos pais teve um crescimento de 7,8% em relação ao ano passado, segundo a CNC. Entre 13 itens pesquisados, apenas livros e aparelhos de som estão mais baratos neste ano em relação a 2020, com índices de 1,7% e 1,3% respectivamente. 

Os maiores aumentos ficaram por conta de televisores (22,3%), bebidas alcoólicas (11,8%) e perfumes (10,5%).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *