ESPECÍFICO - Na Central de Imunização só vacinação contra covid e nas unidades, a campanha de multivacinação

Central de Imunização estará vacinando contra covid-19 neste sábado

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informou que neste sábado (16) estará vacinando contra Covid-19 na Central de Imunização todos que tenham mais de 12 anos de idade, bem como 2ª e 3ª dose para grupos específicos nas Unidades de Saúde e Central de Imunização.
A Central de Imunização fica no prédio da Biblioteca Municipal à Rua Alexandre Costa, 241- centro – Circular da Lagoa Maior e atenderá ao público das 14h às 18h.

MULTIVACINAÇÃO
Na Central de Imunização é apenas vacinação covid-19, já nas Unidades de Saúde da Família, das 8h às 16h, será o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
A ação acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas, Rotary Clube Três Lagoas Costa Leste e Rotary Clube Três Lagoas, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

1ª DOSE
Todo cidadão (ã) que tenha mais de 12 anos de idade pode se imunizar com a 1ª Dose contra a COVID-19 em qualquer local listado acima. Para receber a vacina, pessoas entre 12 e 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade e todos, independente de idade, devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas (caso não tenha em seu nome, leve uma declaração de residência do responsável pela casa onde mora), Cartão SUS atualizado de Três Lagoas (você também pode baixar o aplicativo para celular Conecte SUS) e CPF.

2ª DOSE
Pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer poderão tomar, a 2ª de acordo com o esquema abaixo:
– Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 14 dias.

– Pfizer – quem recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias.

– Astrazeneca – quem recebeu a 1ª dose há mais de 60 dias.
Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

3ª DOSE
Todas as pessoas que tenham mais de 60 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) ou que tomaram dose única (Janssen) há mais de 4 meses, devem se imunizar com a 3ª dose ou dose de reforço no caso da Janssen (dose única). Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS
Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomaram dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Todos os profissionais de saúde que receberam a 2ª dose há mais de 4 meses e que tenham mais de 18 anos, também já podem receber a 3ª dose. Para se imunizar, basta levar documento pessoal com foto e o comprovante de vacinação que recebeu no ato da 1ª dose, além de algum documento que comprove o vínculo empregatício no ramo de saúde, como último holerite ou carteira de trabalho.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *