CONSCIENTIZAR - Prefeito Angelo Guerreiro aprovou a iniciativa DIVULGAÇÃO

Campanha “Sou Servidor, Sou Exemplo” abre ações alusivas à semana do Meio Ambiente

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) iniciou nesta segunda (31), a Campanha “Sou Servidor, Sou Exemplo”, marcando as ações alusivas à semana do Meio Ambiente.

O ponto de partida é o prédio da Prefeitura de Três Lagoas, onde estão sendo colocadas as lixeiras personalizadas de coleta seletiva nas mesas dos servidores dos setores administrativos das secretarias de Administração, Saúde, Governo, Finanças e Licitação, incluindo o gabinete.

A diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, classificou a campanha como uma medida que reforça a política de separação do lixo utilizável e que pode ser seguida em outros setores.

“Adotamos a colocação destas lixeiras como forma de personalizar as medidas que já vínhamos trabalhando dentro dos setores da Prefeitura. Com isso, cada servidor poderá separar o lixo reciclável produzido no local de trabalho (papel, plástico, alumínio) daqueles inservíveis, sendo sobras de alimentos, cascas, guardanapos, papel higiênico, etc”, explicou.

A ideia da Campanha, conforme o secretário da pasta, Celso Yamaguti, é distribuir as lixeiras em todos os prédios administrativos da Prefeitura, ampliando a conscientização da coleta seletiva. “O meio ambiente depende muito de medidas simples e que cada um de nós pode colaborar para torna-lo melhor. Esta conscientização pode ser multiplicada por cada servidor em suas casas e incentivando amigos e familiares a fazer o mesmo”, disse.

Além da Campanha “Sou Servidor, Sou Exemplo”, a Semea programou plantio de mudas de árvores em prédios públicos e vias para comemorar a Semana do Meio Ambiente em Três Lagoas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Secretaria de Saúde de TL inicia ações do Programa Saúde na Escola

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *