PRAZO - Campanha Nacional de Multivacinação termina na sexta-feira (30)

Campanha mira crianças de até 5 anos, adolescentes e adultos de 20 a 49 anos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização,  está comunicando aos pais ou responsáveis de crianças de 0 a 5 anos incompletos, que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde se encerra na sexta-feira (30) em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde.

Nesta campanha, crianças de 01 a 05 anos incompletos devem ser vacinadas contra a Poliomielite (paralisia infantil) e Sarampo. Adolescentes até 14 anos e adultos, dos 20 aos 49 anos de idade, devem aproveitar a oportunidade para atualizar suas carteiras de vacina, principalmente no que diz respeito à imunização contra o sarampo e Hepatites Virais (HV).

Esta Campanha de Multivacinação está ocorrendo em todos Postos de Saúde dos Bairros, de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de vacinação de cada unidade, desde o dia 05 de outubro e teve como dia “D” de mobilização nacional o sábado retrasado, dia 17.

É importante que pais ou responsáveis levem consigo as carteiras de vacinação de seus filhos para que o profissional da Saúde verifique quais vacinas precisam ser aplicadas para atualização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Governador entrega motoniveladora ao prefeito

Compartilhe esta notícia!O prefeito Angelo Guerreiro recebeu na manhã de segunda-feira (22) uma máquina que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *