‘Batismo’ de aeronave oficializa retorno dos voos comerciais da Azul

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã desta segunda-feira (01), iniciou oficialmente a operação comercial da Empresa Azul em Três Lagoas. Vindo do Aeroporto Viracopos, em Campinas – SP, o avião modelo ATR 72-600 aterrissou no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, às 8h40, momento em que o Corpo de Bombeiros realizou o batismo da aeronave, simbolizando o retorno do transporte aéreo no município.

O batismo consiste em molhar o avião enquanto ele pousa na pista e segue para a área de desembarque. Durante alguns minutos, o caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros fez o “banho” da aeronave, prática comum na aviação.

A cerimônia e o primeiro desembarque foram acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Adriano Barreto, diretor de Trânsito, Flávio Thomé e presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas (Sectl), Eurides Freitas.

Neste primeiro voo, desembarcaram 28 pessoas em Três Lagoas e 19 passageiros embarcaram para Campinas-SP. Para o secretário Adriano Barreto, “este retorno traz a confiança em tempos melhores, já que o transporte aéreo no município parou devido à pandemia e, agora, dentro das exigências sanitárias, podemos colocar Três Lagoas novamente na rota das viagens aéreas”, declarou.

A linha Três Lagoas – Viracopos (SP) acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, com desembarque às 08h45 e embarque às 09h25.

 

 

FACILIDADE  – 28 passageiros desembarcaram em Três Lagoas no primeiro voo

 

DE PERTO – Secretário Adriano Barreto acompanhou o primeiro desembarque

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Kits alimentação são preparados considerando as necessidades nutricionais dos alunos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entrega …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *