Home Cidades Três Lagoas Balneário municipal reabre a partir desta quinta-feira  com limite de 200 pessoas por dia

Balneário municipal reabre a partir desta quinta-feira  com limite de 200 pessoas por dia

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – TRÊS LAGOAS

A partir desta quinta-feira (19) o Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” reabrirá os portões para o público conforme o decreto nº 256. O documento divulgado no dia 5 especifica as medidas necessárias para que a população volte a utilizar o local de lazer, obedecendo ao Plano de Contingência e Contenção de Riscos  (PCCR).

O local voltará a funcionar apenas de quinta a domingo, das 08h às 16h, com quantidade máxima de 200 pessoas por dia. O local também terá a capacidade de estacionamento e quiosques reduzidos em 50%, respeitando as normas de distanciamento para evitar o contágio pelo Coronavírus.

Além disso, os visitantes  terão aferição de temperatura obrigatória na entrada e deverão circular pelo Balneário utilizando máscara. Para higienização das mãos, displays de álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos. Pessoas com sintomas gripais, acima de 70 anos ou que estejam incluídas em grupos de risco não poderão entrar no local.

 

HISTÓRICO

O balneário municipal de Três Lagoas foi implantados após a formação do lago da Usina Souza Dias (Jupiá). Com a formação do lago desapareceram os saltos de Itapura e Urubupungá, que eram referência regional de recreação e lazer para a população regional. Desta forma, logo o balneário passou a receber muitos visitantes. Em determinados períodos o pode público pouco fez no local o o balneário chegou a ficar com aspecto de abandono. No entanto, há vários anos sucessivas administrações dee Três Lagoas passaram a investir no local, tornando-o referência regional, além de realizar vários eventos.

Por isso, a reabertura do balneário a partir de hoje, depois de vários meses fechado devido à pandemia, é motivo de alegria para a população de Três Lagoas. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

 


Compartilhe esta notícia!