14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Assistência Social realiza blitz educativa em alusão à campanha ‘Esmola? Deixa pra lá’

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, intensificou a campanha “Esmola? Deixa pra lá”.

Em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, foi realizada nessa terça-feira (15) uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar os motoristas a não dar esmolas para as pessoas em situação de rua. A ação aconteceu na Rua Duque de Caxias, bairro Vila Nova.

De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Solange Almeida, o objetivo da ação é conscientizar a população de que a esmola contribui com os vícios destes cidadãos.

“Cada pessoa em situação de rua ganha cerca de R$150 por dia e este valor é gasto na compra de álcool e drogas. A população pensa que está ajudando, mas na verdade estão financiando o vício destas pessoas”, destacou a coordenadora.

Durante a ação, foi reforçado aos motoristas que existem alternativas de auxílio às pessoas em situação de rua (PSR), ao invés da doação de dinheiro. Três Lagoas conta com o Centro Pop e a Unidade de Acolhimento POP, nestes pontos o usuário pode fazer sua higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), acontecem encaminhamentos a projetos, em especial o do Cultivando Saberes, e proporciona endereço institucional para utilização como referência do usuário.

Solange disse que a ação foi um sucesso, os motoristas e pilotos tiveram uma boa aceitação da mensagem.

A coordenadora de educação para o trânsito, Carol Feliciano, destacou que este tipo de blitz é planejado com antecedência e conta com o apoio dos guardas de trânsito que controlam o fluxo dos veículos. Carol ainda reforçou que as empresas que tiverem interesse em realizar ações semelhantes, que devem procurar o Departamento de Trânsito, apresentar a proposta e realizar o planejamento.

 

 

Ultimas Noticias