Assistência faz parceria com universidade para idosos s participarem de cursos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, renovou a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS que tem como finalidade proporcionar às pessoas idosas a oportunidade de participarem de cursos de capacitação e de melhoria da qualidade de vida, participando dos projetos da Universidade da Melhor Idade – UMI.
Com esse objetivo, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, recebeu a visita da professora doutora Inês Francisca Neves Silva, do Campus Três Lagoas – CPTL da UFMS e representante da UMI, na última sexta-feira (10).
Na reunião com a secretária Vera Helena, a representante da UMI anunciou o curso de Informática para Idosos e o curso de “Saúde e Envelhecimento”, também para pessoas idosas, cursos inseridos no projeto da UMI para Três Lagoas.
Para o curso de “Informática para Idosos” estão sendo oferecidas 25 vagas e as inscrições já estão abertas na Unidade I da UFMS, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 1.662, Jardim Primaveril.
Esse curso será ministrado na Unidade II da UFMS, no Distrito Industrial, com aulas no período da tarde e duas vezes por semana.
Para o curso de “Saúde e Envelhecimento”, a ser ministrado às segundas-feiras pela professora Julie Oda, as matrículas já estão abertas na Unidade I da UFMS.
Mais detalhes e informações, como horário das aulas e outras especificações que se fizerem necessárias, serão fornecidos aos participantes, no ato da matrícula para os cursos da UMI de Três Lagoas.

DA REDAÇÃO
TRÊS LAGOAS

Veja também

Mesmo com aumento de 1150% nos casos há apenas 2 internados por Covid

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A contaminação pelo vírus da Covid-19 tem aumentado em Três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *