ESPERA - Município recebeu menos doses do que esperava e era previsto DIVULGAÇÃO

Assim como em todo Brasil, município está sem segunda dose da Coronavac

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A falta de insumos para a produção da vacina coronavac pelo Instituto Butantã causou uma baixa na distribuição dos lotes em nível nacional. A Secretaria Estadual de Saúde anunciou recentemente que, devido a este impasse, Mato Grosso do Sul não recebeu a quantidade estimada de vacinas.

Com isso, as 79 cidades do Estado ficaram sem quantidade necessária da segunda dose da Coronavac esperada para esta semana.

No caso de Três Lagoas, a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, esclarece que chegaram apenas 620 doses, das 1.500 esperadas.

“Recebemos esta quantidade na semana passada para a aplicação da segunda dose e já se encontra em falta nas unidades. Queremos adiantar à população que o problema ocorre em todos os estados e a Prefeitura não interrompeu em nenhum momento as tratativas para aquisição de vacinas”, explicou.

Ainda de acordo com o anunciado do Governo Estadual, não há previsão para a chegada de mais lotes da segunda dose. Humberta ressalta que os lotes da primeira dose da Coronavac estão sendo recebidos conforme escalonamento do Estado.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Vereadores aprovam projeto que prevê critérios para a reparação em pavimentos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Na manhã desta segunda-feira (17), os vereadores se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *