23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Alunos participam de soltura de 120 mil alevinos no Rio Paraná

Cerca de 120 mil alevinos foram soltos na última sexta-feira (29) no Condomínio Residencial Encontro das Águas (Vila Operadores) por alunos de 13 a 16 anos da Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial da Água. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os peixes utilizados nas solturas são produzidos na Estação de Piscicultura, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde o início do programa, mais de 34 milhões de peixes foram soltos nas bacias dos rios Paranapanema e Paraná.

IMPORTÂNCIA
Para a aluna Ane Vitória Ferreira Soares, de 14 anos, “participar da ação foi muito interessante, pois nos faz refletir sobre a nossa responsabilidade em cuidar do meio ambiente”, disse.
De acordo com a Analista de Meio Ambiente, Jociele dos Santos Lemes, que acompanhou os alunos durante toda a atividade, “a ação é importante, pois envolve toda a comunidade escolar, desde a nossa visita na sala de aula para explicar como funciona o projeto até a ação de soltar os alevinos, além de conscientizar os alunos para a preservação dos nossos recursos naturais”, disse.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Durante toda a semana alusiva ao Dia Mundial da Água foram soltos de 570 mil peixes das espécies pacu-guaçu, piapara e curimbatá nos reservatórios das Usinas Ilha Solteira e Jupiá, no rio Paraná.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas.

Ultimas Noticias