ALEGRIA - No ano passado as crianças vibraram com os presentes recebidos

Alunos de escola municipal escrevem cartinhas para o “Papai Noel dos Correios”

Compartilhe esta notícia!

DA RDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Natal está chegando e a Pandemia não impedirá de o Papai Noel entregar os tão sonhados presentes dos 212 alunos da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, de Três Lagoas.

Segundo o diretor, Adriano Dias, este é o segundo ano que a Escola participa do projeto “Papai Noel dos Correios” que, com a Pandemia, teve algumas adaptações para ajudar o  Papai Noel este ano.

“Em 2019 participamos pela primeira vez e foi muito gratificante ver as crianças recebendo os presentinhos escolhidos, por meio da cartinha. Esse ano, em razão da pandemia, a participação será diferente e usaremos um blog para a sociedade e as empresas apadrinharem uma ou mais crianças”, disse.

As 212 crianças que participarão da campanha este ano são dos grupos 5 e 6, antigo pré, 1° anos escolares.

 

CORREIOSA Campanha do Papai Noel dos Correios propõe a incentivar a escrita, espontaneidade e criatividade da criança, por isso é recomendado que a mesma escreva ou desenhe. A sugestão é que as crianças solicitem brinquedos, roupas ou material escolar para serem facilmente atendidas.

 

COMO FUNCIONARÁ

As cartas, escritas ou desenhadas manualmente pelas crianças, se transformarão em imagens digitalizadas por foto que serão enviadas às professoras que enviarão ao blog http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.Poderão participar da campanha as crianças que estão cursando até o 5º ano do Ensino Fundamental. Para ter acesso aos vídeos clique AQUI.

 

REALIZAÇÃO DE SONHOS

Para o diretor, Adriano Dias, a campanha dos Correios “Cartinha Para Papai Noel” é uma oportunidade para as crianças realizarem seus sonhos.

“A Escola Gentil Rodrigues Montalvão cultiva valores, sonhos, desejos e procura sempre acender a magia que existe nos corações de cada criança e para que tudo isso aconteça estamos participando da campanha dos Correios ´Cartinha Para Papai Noel´, para que a inocência das crianças não se perca”, finalizou.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Volta às aulas da rede municipal é marcada com tranquilidade e segurança

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Após um ano de espera devido à pandemia, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *