ANSIEDADE - Escolas estão recebendo reduzindo número de alunos para avaliação DIVULGAÇÃO

Alunos da rede municipal são recebidos com todo cuidado no primeiro dia de avaliação

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Apesar da baixa temperatura na manhã desta terça-feira (20), o primeiro dia de avaliação e acolhimento nas escolas municipais de Três Lagoas foi de muita atenção e carinho. As crianças estavam ansiosas para o retorno às aulas, para conhecer pessoalmente seus professores e pelo convívio escolar.

“Muitos alunos ainda não conhecem seus professores e nem o espaço da escola, este momento será dedicado a este acolhimento; além da avaliação diagnóstica para saber o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre”, destacou a secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito.

Ao todo, são 16.050 alunos matriculados, que entre os dias 20 e 30 de julho serão divididos em 25% de cada sala de aula para comparecerem às escolas. Neste primeiro dia, na escola “Gentil Rodrigues Montalvão”, foram recebidos pela manhã 53 alunos dos 78 que deveriam ir.

“O dia amanheceu muito frio, então recebemos menos alunos que o esperado. Todos estamos muito felizes, estavam ansiosos por esse retorno” explicou o diretor da Escola, Adriano Dias.

As aulas terão início no dia 2 de agosto, de forma híbrida, e todas as unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança. E a previsão é que até agosto os educadores também estejam vacinados.

 

KITS ALIMENTAÇÃO

Neste mês, os kits alimentação e hortifrútis serão entregues nas unidades educacionais entre os dias 27 e 29 de julho. E devido às férias do meio de ano, os alunos receberão os kits de 15 dias.

Os kits são entregues aos alunos como forma de suprir a alimentação escolar que recebiam, portanto em período de férias não há a entrega da merenda.]

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *