Trechos das avenidas Bento da Cruz e Ângelo Gardim serão recapeadas

Compartilhe esta notícia!

Nesta quinta-feira (28), em viagem a São Paulo, o prefeito Célio de Oliveira formalizou convênio para o recapeamento de trecho das avenidas Bento da Cruz e Ângelo Gardim, em investimento total de R$ 160 mil. O convênio foi assinado com a Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, um dos trechos que será recuperado é a avenida Bento da Cruz, entre a rua Manoel Foz e a Estrada Vicinal Kemil Rahal. Por ser uma via de trânsito rápido, pois é ligação dos bairros à Rodovia Arnaldo Covolan, o local tem grande fluxo de veículos, inclusive de ônibus do transporte coletivo.

“A avenida tem pavimentação muito antiga e bastante danificado em função do grande tráfego de veículos, tanto de carros quanto de caminhões, ao longo dos anos. A recuperação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) trará um asfalto de qualidade e durabilidade”, destacou o prefeito.

Os recursos do convênio foram conquistados junto ao deputado estadual Coronel Camilo, por intermédio da vereadora Ester Maria Sezalpino Mioto.

Outro trecho a ser recuperado é a avenida Ângelo Gardim, entre as ruas Ramalho Franco e Mário Sabino. O local é bem próximo à Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), com grande fluxo de veículo e em péssimo estado de conservação. A melhoria também atende a uma reivindicação dos moradores. O projeto também prevê a sinalização de trânsito dos dois trechos.

“Agora que assinamos o convênio, é necessário aguardar a publicação no Diário Oficial do Estado para que possamos abrir a licitação para contratar a empresa que será responsável pelas obras. A previsão é que o processo seja finalizado no primeiro trimestre de 2018”, concluiu o prefeito.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Marechal Rondon tem mais de 40 obras em execução entre Araçatuba e Andradina

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDE – ARAÇATUBA A Via Rondon, empresa concessionária que administra a Rodovia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *