Home Cidades Prefeitura interdita caixas de areia da Lagoa Maior e academias ao ar livre

Prefeitura interdita caixas de areia da Lagoa Maior e academias ao ar livre

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Desde quarta-feira (6), as caixas de areia da Lagoa Maior estão interditadas. Atendendo ao ofício encaminhado pelo Ministério Público, a Prefeitura Três Lagoas tomou a medida para evitar aglomeração de pessoas, fato que pode contribuir para o avanço de casos de Covid-19 no município. A equipe do Departamento de Serviços Públicos (DSP) executou o serviço de interdição.

A própria população três-lagoense vinha denunciando e reclamando sobre a presença de muitas pessoas no local, principalmente nos fins de semana, desrespeitando as orientações e exigências do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do risco de contrair o coronavírus.

As academias ao ar livre serão retiradas provisoriamente, sendo que continuam sendo frequentadas diariamente. Outro local que deve sofrer interdição e fiscalização constante é a prainha do Jupiá, que tem recebido diversas pessoas. Os próprios moradores do bairro sentem-se inseguros diante das frequentes aglomerações, tendo visitantes, inclusive, de outros municípios.

 

AEROPORTO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, numa ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e participação de empresa colaboradora, continua os serviços específicos de sanitização do Coronavírus.

A mais recente ação de sanitização, ocorrida nesta semana foi no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, nos parquinhos infantis e nos corredores e áreas internas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

Devido à praticidade do uso de bombas costais motorizadas, a sanitização está sendo realizada não somente nas áreas externas desses locais públicos, mas também nas áreas internas, por onde circulam usuários e servidores.

A sanitização, como explica o coordenador de Vigilância Sanitária, médico veterinário Christovam Tabox Bazan, é feita com a aplicação de um produto, à base de cloro misturado com água, por meio de pulverização, a alta pressão, por meio de bombas costais.

A sanitização “tem a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos bancos ou cadeiras, nos pegadores de portas ou no chão”, resumiu.

a6 Sanitizacao COVID-19_4


Compartilhe esta notícia!