Home Cidades Salmeirão recebe adequações do Plano Plurianual

Salmeirão recebe adequações do Plano Plurianual

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Nessa semana o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu do representante da comissão executiva dos ODS´s (objetivos do desenvolvimento sustentável), Eliel Robson em nome da equipe gestora do programa, em âmbito municipal a finalização das adequações do PPA (plano plurianual) de 2018 a 2021, adequados as condicionantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O trabalho foi realizado pela equipe gestora e fomentado pela secretaria de finanças. A metodologia consiste em adequar todo o planejamento orçamentário as metas do órgão de fiscalização e em busca do desenvolvimento sustentável. A partir de 2020, ao realizar a exportação de arquivos para o controle do tribunal, é necessário o apontamento de quais metas relacionam-se o PPA, assim como o IGEM, índice avaliatório que mensura a efetividade da gestão pública.

O prefeito Cristiano Salmeirão, avaliou o trabalho da equipe. Em suas palavras, Birigui busca em sua essência, estar em conformidades as melhores prática de administração pública, e cabe ao prefeito, junto a equipe, efetivar os ajustes necessários para o bom desempenho institucional.

O prefeito agradeceu o trabalho da equipe gestora e na ocasião, conforme o programa vigente, as estratégias foram traçadas para as próximas intervenções a serem realizadas, destacando ainda, o excelente trabalho realizado pôr todas as secretarias municipais que interagem com a equipe ODS, e a efetividade das ações propostas.


Compartilhe esta notícia!