Salmeirão recebe adequações do Plano Plurianual

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Nessa semana o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu do representante da comissão executiva dos ODS´s (objetivos do desenvolvimento sustentável), Eliel Robson em nome da equipe gestora do programa, em âmbito municipal a finalização das adequações do PPA (plano plurianual) de 2018 a 2021, adequados as condicionantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O trabalho foi realizado pela equipe gestora e fomentado pela secretaria de finanças. A metodologia consiste em adequar todo o planejamento orçamentário as metas do órgão de fiscalização e em busca do desenvolvimento sustentável. A partir de 2020, ao realizar a exportação de arquivos para o controle do tribunal, é necessário o apontamento de quais metas relacionam-se o PPA, assim como o IGEM, índice avaliatório que mensura a efetividade da gestão pública.

O prefeito Cristiano Salmeirão, avaliou o trabalho da equipe. Em suas palavras, Birigui busca em sua essência, estar em conformidades as melhores prática de administração pública, e cabe ao prefeito, junto a equipe, efetivar os ajustes necessários para o bom desempenho institucional.

O prefeito agradeceu o trabalho da equipe gestora e na ocasião, conforme o programa vigente, as estratégias foram traçadas para as próximas intervenções a serem realizadas, destacando ainda, o excelente trabalho realizado pôr todas as secretarias municipais que interagem com a equipe ODS, e a efetividade das ações propostas.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *