Professor e escritor faz palestra no Armel Miranda

Compartilhe esta notícia!

A Escola Armel Miranda, de Castilho, desenvolve Projetos de Leitura para incentivar os alunos ao hábito de ler. Projetos da Sala de Aula de Leitura, como “ A Mala Viajante”, e Projeto de Desnvolvimento do Currículo através da Competência Leitora e Escritora de forma interdisciplinar em toda a Escola, Método de Melhoria de Resultado, (MMR).
Com o intuito de enriquecer os projetos e conhecimento dos nossos alunos, oportunamente, o professor, escritor e cronista Rubens Romariz, foi convidado a trazer para a Escola “Armel Miranda” seus conhecimentos e perspicácias para influenciar os alunos no mundo da leitura, qual a importância de tal prática.
De forma voluntária, o escritor mostrou o seu trabalho, envolvendo os alunos em discussões produtivas e aconselhamentos favoráveis ao crescimento dos jovens. “Nesse mesmo ensejo, Romariz doou livros para o nosso acervo, presenteou alguns alunos com exemplares disponíveis, de livro de sua autoria: “CRÔNICAS Ontem e Hoje”, publicado em 2.014.”, disse a direção da escola.
Após a palestra, os alunos fizeram muitos questionamentos, demonstrando interesse e empatia pelo cronista.
As obras doadas estão sendo procuradas pelos alunos na sala de leitura, segundo registros da professora Dejanira do Nascimento.
“Toda a Equipe dessa Instituição agradece profundamente a oportunidade de poder oferecer atividade como essa a seus alunos. Nosso sincero respeito e admiração”, disse o diretor, Luís Aguiar Bertarelo. A escola tem como vice-diretor Luís Ricardo da Silva Trannin e cordenadora de Ensino Médio, Irene Aparecida Alves Resende Lopreto e coordenadora do Ensino Fundamental: Rosângela Cortes de Jesus. A professora da sala de leitura é Dejanira do Nascimento.

DA REDAÇÃO
Castilho


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *