12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Presidente do Sebrae visita a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento

O presidente do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles, visitou Birigui nesta sexta-feira (22) . Ele conheceu a estrutura do Sebrae Aqui, que fica no prédio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Meirelles esteve acompanhado da gerente do escritório regional do Sebrae/SP em Araçatuba, Silvia Furio, e do presidente do Sinb (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad.
Após visitar a Sedecti, o presidente do Sebrae foi recebido no Paço Municipal. A recepção no município foi feita pelo secretário da Sedecti, Nelson Giardino, que também participou do encontro no gabinete do prefeito Cristiano Salmeirão.
É uma honra receber em nossa cidade o presidente do Sebrae/SP, entidade que promove o desenvolvimento, apoiando os pequenos negócios”, citou o chefe do Executivo, que entregou ao presidente do Sebrae o Guia do Investidor, que traz informações atualizadas sobre o potencial econômico de Birigui e os programas executados pela administração municipal em apoio aos empreendedores.
Segundo o secretário da Sedecti, Tirso conheceu os projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta, além de receber informações sobre o trabalho do Sebrae Aqui no município.
“Temos uma planilha de atendimento e tipagem. Por mês são cerca de 800 atendimentos entre presencial e telefone”, falou Nelson Giardino. Destes atendimentos, segundo o secretário, 47% são para a área de serviços; 46% para o setor do comércio e 5% da área de indústrias.
“Tirso ficou impressionado com o nosso trabalho. Disse que Birigui está a frente de outras cidades”, destacou o secretário.

DA REDAÇÃO
Birigui

Ultimas Noticias