Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Prefeitura de Birigui, CPFL e empresas recolheram meia tonelada de ‘fios soltos’ em operação conjunta
    • Empresário fala em decisão antidemocrática da Justiça Eleitoral em caso que envolveu cassação de prefeito e vice em Sud Mennucci
    • Fake News sobre falsos agentes de saúde em Andradina circula nas redes sociais
    • Teatro Castro Alves de Araçatuba passará por adequação elétrica e atualização de equipamentos
    • Prefeitura de Araçatuba compensa emissões de gases de efeito estufa da frota municipal em 2025
    • Homem morre em acidente na Rodovia Gabriel Melhado, em Birigui
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Turn: Os Espiões de Washington
    • CPFL Paulista reforça cuidados com a rede elétrica durante a folia em Araçatuba e região
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Birigui»Prefeitura de Birigui, CPFL e empresas recolheram meia tonelada de ‘fios soltos’ em operação conjunta
    Birigui

    Prefeitura de Birigui, CPFL e empresas recolheram meia tonelada de ‘fios soltos’ em operação conjunta

    By dfernandesmr12 de fevereiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Birigui

    A Prefeitura de Birigui, por meio da Defesa Civil que pertence à Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a CPFL e as empresas de internet e telefonia, recolheram meia tonelada de fios e cabos, durante a realização de mais uma etapa da operação “Fio Solto”, na manhã da última terça-feira (10). A ação foi a primeira deste ano e ocorreu no bairro Jandaia II.

    Em todo o ano passado esse mesmo formato de força-tarefa retirou mais de três toneladas de fios e cabos irregulares em Birigui.

    O objetivo da iniciativa é aumentar a segurança da população, prevenir acidentes com fios soltos ou caídos e evitar danos à rede de energia. “Esse é um trabalho que a Prefeitura de Birigui iniciou no ano passado, com muito resultado, que vai ter sequência agora em 2026”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade, Vagner Freire.

    Os fios foram recolhidos, em ruas pontuais, nas quais eles foram identificados fora do padrão. O secretário explicou que além da Defesa Civil a ação também teve a participação de técnicos da concessionária de energia e as empresas de telefonia e internet que operam pelo local.

    Freire lembrou que de acordo com a legislação brasileira, as distribuidoras de energia são responsáveis por monitorar o uso adequado dos postes pelas empresas e notificá-las em caso de irregularidades.

    Mesmo sem notificações, o secretário destacou que as operadoras têm a obrigatoriedade de manter seus cabos organizados e dentro dos padrões técnicos.

    Além da ação em conjunto a Prefeitura de Birigui também mantém rotina de fiscalização com relação a cabos e fios de internet e telefonia fora do padrão, no município através da Guarda Municipal e a Defesa Civil.

    Ponto de coleta

    Todo material coletado durante as operações é levado para o ponto de coleta, localizado na sede da GCM (Guarda Civil Municipal), na avenida 9 de Julho, 1.613, no bairro Jd. Stábile. A CPFL é a responsável por recolher e dar a destinação correta para os fios.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEmpresário fala em decisão antidemocrática da Justiça Eleitoral em caso que envolveu cassação de prefeito e vice em Sud Mennucci
    dfernandesmr

    Related Posts

    Cidades

    Empresário fala em decisão antidemocrática da Justiça Eleitoral em caso que envolveu cassação de prefeito e vice em Sud Mennucci

    12 de fevereiro de 2026
    Andradina

    Fake News sobre falsos agentes de saúde em Andradina circula nas redes sociais

    12 de fevereiro de 2026
    Araçatuba

    Teatro Castro Alves de Araçatuba passará por adequação elétrica e atualização de equipamentos

    12 de fevereiro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.