Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • JUAD promove plantio de mudas em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente
    • Limpeza de grelhas reforça prevenção contra alagamentos em bairros
    • GS Inima Samar comemora o Dia do Cliente com programação especial durante toda a semana
    • Unimed Araçatuba oferece 30% de desconto vitalício em planos empresariais
    • Fase Gastronômica do Comida de Boteco começou e segue até o dia 25
    • Educação de Araçatuba e IFSP Birigui discutem ações de combate ao racismo nas escolas
    • O Futuro do Refino e a Inovação no Setor de Combustíveis
    • MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA – Coronel Antônio Gomes do Amaral e Faustina Maximiniano do Amaral
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Birigui»Prefeitura de Birigui afirma que abriu investigação interna sobre produtos vencidos que foram apreendidos pela Polícia Civil
    Birigui

    Prefeitura de Birigui afirma que abriu investigação interna sobre produtos vencidos que foram apreendidos pela Polícia Civil

    By dfernandesmr2 de julho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Birigui

    A Prefeitura de Birigui confirmou que os materiais apreendidos pela Polícia Civil no Centro de Atendimento à Criança (CAC), na Vila Bandeirantes, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), no bairro Quemil, estavam mesmo vencidos, porém, afirmou que os produtos já estavam lá desde antes da atual administração, iniciada em janeiro de 2025, e não fazem parte de aquisições recentes.

    Foi divulgado na nota, que foi republicada nas redes sociais secretários municipais e enviada à imprensa, que não houve uso irregular de recursos públicos na compra destes materiais. Também foi ressaltado que não houve alimentos vencidos encontrados nos locais visitados pelos policiais.

    A Prefeitura determinou apuração dos fatos e levará o caso à Corregedoria Geral do Município para a instalação de procedimento administrativo para verificar o motivo dos materiais terem continuado armazenados, sobre possíveis falhas no controle de estoque, além de identificar os responsáveis e adotar as medidas cabíveis.

    A administração de Birigui afirmou na nota que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o caso e que investigará possíveis novos fatos que forem descobertos.

    O caso

    Após denúncia realizada pelo vereador José Fermino Grosso (PP), policiais civis de Birigui, através da Delegacia de Polícia da cidade, compareceram aos dois locais, o CAC da Vila Bandeirantes, e o CRAS I do bairro Quemil, para averiguar os fatos.

    Funcionários responsáveis foram entrevistados pelos policiais e diversos produtos que estavam com a validade vencida foram apreendidos.

    No CAC foram localizados diversos materiais com prazo de validade expirado, dentre eles produtos de uso pedagógico e de limpeza, tais como massas de modelar, canetinhas, colas, tintas, álcool em gel e outros materiais utilizados nas atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Os objetos foram apreendidos e apresentados nesta Unidade Policial para os procedimentos legais cabíveis.

    No CRAS I também foram constatados diversos produtos com validade vencida, consistentes principalmente em materiais de limpeza, higiene e proteção individual, incluindo álcool em gel, detergentes, amaciantes, máscaras cirúrgicas, desinfetantes, inseticidas e outros produtos correlatos, tendo sido igualmente apreendidos para posterior análise pericial.

    Foram lavrados dois boletins de ocorrência sobre as apreensões e o caso será investigado como venda ou exposição de produtos em desacordo com as prescrições legais, conforme crime previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/90

    Os objetos apreendidos foram submetidos à perícia pelo Instituto de Criminalística, visando aferir suas condições de uso, eventual impropriedade para consumo ou utilização e demais circunstâncias de interesse investigativo.

    Os policiais contaram também com apoio de equipes da Guarda Civil Municipal.

    Um inquérito policiais foi instaurado para a apuração dos fatos.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePolícia Civil descobre fábrica clandestina de mel falsificado no São José
    Next Article Trecho da Rua Dona Ida passa a operar em mão dupla
    dfernandesmr

    Related Posts

    Andradina

    JUAD promove plantio de mudas em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente

    14 de setembro de 2026
    Andradina

    Limpeza de grelhas reforça prevenção contra alagamentos em bairros

    14 de setembro de 2026
    Araçatuba

    GS Inima Samar comemora o Dia do Cliente com programação especial durante toda a semana

    14 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.