14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico e cumpre mandados em condomínios de luxo

A Polícia Civil de Araçatuba deflagrou nas primeiras horas da terça-feira (12) a operação ‘PVT’, que investiga a comercialização de drogas, principalmente sintéticas, em festas na região. A negociação ocorria por meio de aplicativos de mensagens. Ao todo, 19 mandados de buscas foram cumpridos em Araçatuba, Birigui e Penápolis, alguns deles até mesmo em condomínios residenciais de luxo.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as investigações começaram há alguns meses quando o celular de um dos suspeitos foi apreendido por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais). Na ocasião, o setor de inteligência da Delegacia Seccional de Araçatuba descobriu um grupo em um aplicativo de mensagens chamado ‘PVT’.

Nesse grupo, os integrantes negociavam a venda de entorpecentes em festas realizadas em áreas de lazer e em locais mais afastados da área urbana. Diante disso, a Justiça expediu os mandados de busca para diversos endereços, que foram cumpridos ontem de manhã. Em um residencial de luxo, por exemplo, a polícia encontrou maconha e ecstasy. Nos outros endereços também foi apreendida cocaína. Ao todo foram elaborados quatro Termos Circunstanciados de porte de droga, sendo dois em Araçatuba, um em Birigui e um em Penápolis. Os suspeitos foram ouvidos e liberados na sequência.

FLAGRANTE

Durante a operação, as equipes do GOE de Araçatuba cumpriram mandado na residência de M.J.C., localizada na rua Noel Rosa, zona norte do município. Houve a necessidade do arrombamento da porta de entrada. O indiciado foi flagrado tentando jogar uma sacola plástica com cocaína no vaso sanitário.

Um dos policiais conseguiu impedir o ato e recuperou a droga para apreensão na Central de Flagrantes. O autor foi levado até a delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. Ele já tinha passagens criminais por tráfico de drogas. As investigações deverão continuar.

 

Ultimas Noticias