15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

PM descobre desmanche de motos furtadas em Araçatuba

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu um repositor de 23 anos e apreendeu outro adolescente por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais descobriram um desmanche de peças de motos em uma residência localizada na rua Ribeirão Preto, no bairro Engenheiro Taveira, zona rural do município.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os PMs faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo VW/Gol que estaria sendo utilizado para o transporte de peças de motos furtadas na cidade. Com isso, as equipes deram ordem de parada ao automóvel e perceberam que dentro dele havia três ocupantes. Um deles, que é adolescente, jogou uma sacola plástica para fora. Depois, descobriu-se que tratava-se de droga. Ao todo, 11 porções de cocaína foram localizadas.

Os três suspeitos foram separados e ouvidos pelos policiais. Todos confessaram que realmente levavam motos furtadas até a residência do repositor. Lá, ele fazia o desmanche das peças e repassava novamente para que os investigados pudessem vendê-las. Com essas informações, a polícia dirigiu-se até a casa do suspeito.

Em uma vistoria foi localizada uma espingarda de calibre 36 com munição. O indiciado afirmou que só usava a arma para caçar. Ainda durante as buscas, os PMs encontraram diversos quadros de motos e outros objetos. Em consulta à numeração do chassi descobriu-se que todo o material era furtado. O proprietário do imóvel confessou que recebia os veículos produtos de crime e cobrava R$ 200 para fazer o desmanche e guardas as peças. Em seguida, os outros três suspeitos que tinham sido abordados minutos antes passavam no local para pegar os materiais a fim de revendê-los.

Os envolvidos foram levados até a delegacia, onde prestaram depoimento. Consta no registro policial que o delegado plantonista decidiu manter a prisão do dono da casa em flagrante por receptação e posse de arma de fogo. Já um rapaz de 19 anos e um menor, que estavam dentro do carro no momento da abordagem, foram liberados. O outro adolescente permaneceu apreendido por ato infracional de tráfico de drogas, já que assumiu a responsabilidade pelas porções de cocaína.

Todos os objetos das motos furtadas foram apreendidos e passariam por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o caso.

 

 

 

 

Ultimas Noticias