Penápolis promove 1º Congresso de Atualização Médica

Compartilhe esta notícia!

Teve início na última segunda-feira (06) em Penápolis o 1º Congresso de Atualização Médica, no espaço de eventos do Garden Shopping. A iniciativa, que prossegue até o dia 30 de novembro, reúne 180 profissionais da área, entre eles os 52 estudantes de Medicina que atualmente passam pelo período de complementação da formação acadêmica, junto à Santa Casa de Misericórdia local.

O congresso é promovido em parceria pela Santa Casa e pela Universidade Brasil – Campus de Fernandópolis, entidade que operacionaliza a extensão profissional dos acadêmicos da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). Esses alunos são cidadãos brasileiros formados no exterior e que passam agora por um período de estágio profissional, vivenciando a rotina de hospitais do SUS.

O estágio profissional faz parte do processo de reconhecimento do diploma estrangeiro (revalida), seguido pela autorização do exercício da atividade no Brasil (registro no Conselho Regional de Medicina).

A Santa Casa de Penápolis é um dos hospitais credenciados à Universidade Brasil para recebimento destes estudantes. O município recebe 52 pessoas desde o início do ano.
Os alunos acompanham os trabalhos na UTI e Centro Cirúrgico da Santa Casa, Pronto Socorro Municipal e unidades básicas de saúde.

Da Redação


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *