Pedreiro é detido após ser flagrado furtando escola municipal

Compartilhe esta notícia!

Um pedreiro de 43 anos de idade foi detido no último fim de semana depois de ser flagrado por guardas municipais logo após cometer um furto na Escola Municipal de Ensino Básico Faustina Maximiniano do Amaral, localizada na rua Abramo Gon, no bairro Aviação, em Araçatuba. O homem confessou o crime, mas acabou liberado na delegacia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes da Guarda faziam patrulhamento de rotina quando flagraram o autor caminhando por uma calçada bem perto da instituição de ensino. Os agentes reconheceram o suspeito do crime e o abordaram. Ele tentou fugindo pulando o telhado de uma residência abandonada, mas foi rapidamente detido.

O indiciado confessou a prática criminosa e indicou o local onde escondia uma das televisões furtadas da escola. Os guardas localizaram o aparelho, mas perceberam que o objeto estava bastante danificado. O pedreiro disse que estava embriagado, pegou um martelo e quebrou a televisão. Ele ainda estava com uma porção de crack. O investigado foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista decidiu liberá-lo e abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o ocorrido.

CRIME

O crime foi durante a noite de domingo (03). Segundo informações do boletim de ocorrência, câmeras de segurança da escola flagraram toda a ação. O suspeito entra no local, olha algumas salas e foge levando duas televisões, um aparelho de rádio, além de um liquidificador. A Polícia Civil suspeita de que ela tenha trocado os outros objetos por entorpecentes. As câmeras auxiliaram os guardas na identificação do homem algumas horas após o delito.

POSICIONAMENTO

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Araçatuba informou que a Emeb Faustina Maximiniano do Amaral já conta com monitoramento e alarme, o que auxiliou na identificação do autor. “Foram recuperados os produtos provindos do furto e agora será avaliada as condições de uso”, complementou a nota.

Segundo informação apurada pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, esse foi o terceiro furto na instituição de ensino nos últimos meses.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dono de área rural é multado em quase R$ 58 mil por degradação ambiental

Compartilhe esta notícia!O dono de uma propriedade rural de Ilha Solteira foi multado em quase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *