13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Pais passam noites em escola para garantir vaga dos filhos

Pais, tios e até amigos passaram duas noites na escola Youssef Neif Kassab, em Castilho, para garantir vaga para crianças. Na fila, o clima era de revolta com a prefeita Fátima Nascimento (Democratas), que teria passado pelo local, de carro, mas não se preocupou nem mesmo em parar para conversar com os pais. “Uma situação humilhante”, disse um pai de aluno que estava desde quarta-feira na fila. Mesmo com o vendaval que atingiu a cidade, eles permaneceram no local.
“É muito humilhante termos que passar a noite aqui em frente à escola para garantirmos uma vaga para o nosso filho, hoje tive que pagar uma pessoa para ficar durante o dia guardando meu lugar na fila enquanto eu trabalhava, só para não perder a vaga do meu filho”, disse uma mãe.
De acordo com Rivair Lourenço Junior, que estava na fila para tentar garantir uma vaga para o sobrinho de 5 anos, a situação é vexatória. “Gostaria que a prefeita passasse um pouco de tempo aqui na madrugada com a gente para ele ver o quanto é bom, porque ficar na mansão que ela construiu é fácil, quero ver ela ficar aqui”, desabafou.
Alguns pais levaram até barracas para se abrigar do frio da madrugada. Outros levaram cadeiras e cobertores.
A direção da escola informou aos pais de alunos que só disponibilizará 44 vagas. Nesta sexta-feira (19), seriam liberadas as senhas.
A informação é de que há vagas na escola, mas os pais preferem que os filhos estudem no período da manhã. “Nossa região é muito quente. No período da tarde, o calor é insuportável e as crianças não têm bom aproveitamento escolar”, disse uma mãe que estava entre as primeiras da fila para garantir a vaga de seu filho.
O clima de revolta é evidente, porque a administração de Fátima Nascimento não busca uma solução. Um pai chegou a citar como exemplo o sorteio de senhas para evitar o situação vexatória de passar noites na fila. “Mas não tem problema, ela vai querer ser candidata novamente e nas urnas vamos dar o troco”, disse uma mãe revoltada. (Com informações do portal Verdade online).

DA REDAÇÃO
Castilho

Ultimas Noticias