Onça-parda é capturada dentro de sítio em Castilho

Compartilhe esta notícia!

Um fato chamou a atenção novamente de moradores de Castilho. Depois da captura de um porco-espinho no início da semana na cidade, dessa vez, uma onça-parda apareceu em um sítio localizado dentro de um assentamento. O animal, bastante jovem, estava acuado no momento da captura.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais faziam patrulhamento rural pela cidade e receberam a informação de que a onça estaria no assentamento Tremembé. Chegando lá, as equipes tiveram a informação de que o animal foi acuado por alguns cães e tinha se escondido embaixo de um arbusto, no quintal da propriedade.

Os PMs utilizaram técnicas de captura, contenção e manejo da onça e conseguiram realizar a apreensão alguns minutos depois. Eles constataram que era uma suçuarana (Puma concolor), macho e jovem. O animal estava debilitado e teve que ser transportado até o Centro de Conservação da Fauna Silvestre para os devidos cuidados veterinários. Após a recuperação, a onça será solta no hábitat natural pelos próprios cuidadores do centro, o que ainda não tem previsão de acontecer.

PORCO-ESPINHO

Essa foi a segunda captura inusitada em Castilho desde o início da semana. Na última segunda-feira (25), os policiais ambientais também capturaram um porco-espinho na cidade. De acordo com informações da polícia, o animal silvestre, da espécime ouriço-cacheiro, entrou em uma casa depois de também ser acuado por cachorros. Os moradores do imóvel decidiram acionar a Polícia Ambiental para fazer o devido resgate. A captura ocorreu sem problemas e, como o animal estava sem ferimentos e em bom estado de saúde, foi solto em seu hábitat natural, em uma área de Mata Atlântica, em Ilha Solteira.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Tribunal aponta sucessão de falhas em construção de escola milionária

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *