21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

No mês da mulher, homem mata a ex -mulher e a sobrinha

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na tarde de domingo (6), José Barbosa dos Santos de 44 anos, foi preso em flagrante após matar a tiros a ex-mulher, Crislaine Célia Martins (34 anos) e a sobrinha dela Mariane Cristiana Martins Fonseca (22 anos). O crime foi no Conjunto Habitacional Novo Oeste, no residencial Ema, em Três Laoas. Outras duas mulheres que estavam no local conseguiram fugir da fúria do assassino. José Barbosa, em dezembro do ano passado, matou um colega de alojamento, no estado e São Paulo, mas escapou do flagrante. 

De acordo com informações da polícia, José Barbosa não aceitava o fim do relacionamento. Por isso, portando um revólver, calibre 38, foi ao condomínio, onde estava a esposa. Foram realizados disparos contra a vítima e também outras três mulheres que estavam no local. Além mulher, que morreu no local, a sua sobrinha também não resistiu.  As outras duas mulheres (26 e 27 anos) não foram atingidas e conseguiram escapar.

A equipe da Polícia Militar que, primeiramente, atendeu à ocorrência, relatou que encontrou o autor posicionado à entrada do apartamento, ameaçando tirar a própria vida. O homem afirmava que havia atirado contra a esposa, que estaria morta dentro da residência. Também confessou que teria matado a outra mulher, cujo o corpo estava em outro apartamento.

Barbosa chegou a acionar a arma contra a própria cabeça, por duas vezes, mas a munição teria falhado. Como o homem apresentava-se em completo descontrole, colocando em risco a vida de todos que estavam no local, um policial militar, de maneira eficaz, conseguiu, com um disparo, atingir a arma que o autor empunhava. O que possibilitou a imobilização e prisão em flagrante.

Após a prisão, o homem confessou que possuía mais onze munições em sua residência, que foram apreendidas. No revólver, havia quatro munições deflagradas e duas intactas. Todos os objetos passarão por perícia.

Foi realizada a perícia do local e exame necroscópico das vítimas.

A Polícia Civil lavrou o flagrante, prendendo o autor por duplo feminicídio consumado, duplo feminicídio tentado e também posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O delegado de polícia representou pela prisão preventiva do autor, que já tem passagem por outro homicídio, praticado no Estado de São Paulo, em dezembro do ano passado.

As diligências continuam, sob responsabilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas-DAM TL, que irá ouvir testemunhas para esclarecer como ocorreu o duplo feminicídio.

 

VIOLÊNCIA – Assassino José Barbosa dos Santos  e as vítimas Mariane Cristiana Martins Fonseca e Crislaine Célia Martins 
CRÉDITO – REPRODUÇÃO – FOLHA DE TRÊS LAGOAS
CRIME – Arma usada nos assassinatos foi apreendida pela polícia
DIVULGAÇÃO

Ultimas Noticias