14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Motorista tem WhatsApp clonado e contatos fazem depósitos na conta de criminosos

Um motorista de 49 anos teve o WhatsApp clonado por desconhecidos e alguns contatos acabaram fazendo depósitos bancários nas contas dos criminosos. A vítima decidiu comunicar os fatos à Polícia Civil durante a tarde dessa sexta-feira (13).

Em depoimento, o homem contou aos investigadores que recebeu um link via SMS em seu celular e acabou clicando. Alguns minutos depois, ele percebeu que o aplicativo de mensagens já não funcionava mais. Até então, o declarante não tinha ideia de que teria sido vítima de um golpe.

A descoberta ocorreu quando o seu irmão telefonou informando que havia acabado de depositar o valor de mil reais em uma conta bancária, conforme havia sido pedido. Os bandidos se passaram pelo motorista e pediram dinheiro para vários contatos.

Ele e o irmão conseguiram ir até um banco e cancelaram a transação. O valor foi recuperado. Na sequência, um autônomo de 45 anos, amigo da vítima, também fez uma ligação dizendo que já havia feito o depósito de mil reais em uma casa lotérica. Ele percebeu que era um golpe, mas não conseguiu reaver a quantia.

O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático e estelionato. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações, mas até o fechamento dessa edição nenhum suspeito do crime tinha sido identificado. A polícia já está com os dados bancários repassados pelos estelionatários durante as conversas clonadas no WhatsApp e poderão auxiliar na apuração a partir de agora.

Ultimas Noticias