Morre a pioneira andradinense Almerinda Dourado de Matos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Faleceu na noite de quarta-feira (24), em Araçatuba, a pioneira andradinense Almerinda Dourado de Matos, aos 92 anos, matriarca da família Dourado de Matos, uma das mais tradicionais de Andradina, com atuação na área contábil e serviço público. O corpo de dona Almerinda será velado no PAF Unidas a partir das 14 horas e o sepultamento está marcado para as 17h30, no Campo Santo São Sebastião.

Familiares relataram que dona Almerinda teve um problema respiratório na semana passada e posteriormente apresentou complicações renais. Estrava internada e foi transferida para Araçatuba para fazer diálise. Porém, na noite de quarta-feira não resistiu e morreu.

Almerinda nasceu em promissão no dia 11 de junho de 1928. A família mudou-se para a região de Andradina quando ainda era criança. Casou-se com Pedro Rodrigues de Matos, falecido no dia 29 de abril de 1984. O casal teve 11 filhos: Edson, Edenor, Edmir, Egmar, Elvira, Edgar, Elza, Edmilson, Eliana, Eder, e Edwander. Dona Almerinda deixou 21 netos e 5 bisnetos. Deixou também uma uma irmã Ana Dourado.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Região de Araçatuba recebe cerca de 20 mil doses de vacinas contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!No final da tarde desta quarta-feira (7), o Departamento Regional de Saúde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *