MONITORAMENTO - Moradores de rua são identificados e levados para abrigo em Lins

Moradores de rua de Lins recebem ajuda da prefeitura; Pandolfi faz apelo à população

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

A secretaria de Assistência Social de Lins intensificou a abordagem de moradores em situação de rua na última quarta-feira (28), primeiro dia da onda de frio que tomou conta da região. 

Foram abordadas, ao todo, 20 pessoas em situação de rua, sendo que 14 delas aceitaram ser encaminhadas. 11 foram para a Clínica São Manuel e 3 para o Lar Bom Samaritano, que já havia acolhido outros 20 moradores de rua em situação de vulnerabilidade.

O prefeito de Lins, Dr. João Pandolfi (PP), fez um apelo à população e às entidades que ajudam moradores de rua, para que ajudem no convencimento destas pessoas para que elas aceitem ir para os abrigos, que possuem maior infraestrutura para o auxílio deste público mais vulnerável.

“Temos duas importantes entidades, o Lar Samaritano e a Comunidade Terapêutica Emanuel, são entidades que possuem a finalidade de estar acolhendo e dando abrigo aos moradores em situação de rua. Queria propor aos que ajudam moradores de rua, igrejas, entidades, para nos unirmos. Que a gente não ajude na rua, mas que possamos atrair para estes locais de atendimento, onde há assistente social, psicólogos”, pediu o prefeito. “Os moradores se recusam a se dirigir até essas entidades e nós não podemos pegar essas pessoas a força. E cada um ajuda de uma forma, as pontas estão todas soltas, e a ajuda vai ser muito mais eficaz”, declarou Pandolfi.

De acordo com informações da prefeitura, o trabalho de abordagem tem sido feito desde o mês de maio. Segundo o prefeito, os moradores de rua são identificados e, em alguns casos, levados de volta para suas cidades de origem, ou encaminhados para os abrigos em Lins.

A população pode auxiliar no trabalho da secretaria de assistência social, indicando moradores em situação de rua que precisam de auxílio. As informações podem ser passadas pelo telefone (14) 99662-9856. A Clínica Emanuel disponibiliza transporte para buscar os moradores.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *