14.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

MIRANDÓPOLIS RECEBE HOJE A CARAVANA DA SEJA DIGITAL

Neste domingo (19), Mirandópolis irá receber a Caravana da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. O evento será aberto ao público em geral e ocorrerá da 10h às 17h, ao lado da quadra coberta do bairro Colina Verde. Haverá diversas atividades lúdicas, apresentações culturais e shows ao vivo. Tendas serão montadas durante a Caravana.

Em uma delas, a tenda da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma viagem no tempo desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje mostrando a qualidade de som e imagem que a TV Digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A Prefeitura de Mirandópolis e a Seja Digital firmaram parceria com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população. O sinal será desligado em 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Para saber se tem direito ao kit gratuito a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento para a retirada dos kits gratuitos também poderá ser feito no departamento de Promoção Social nas próximas semanas.

Da Redação

Ultimas Noticias