Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Andradina reforça limpeza urbana e prevenção para período de chuvas
    • Terminal Rodoviário de Araçatuba começa a receber novo sistema de iluminação
    • Conta de luz volta a ter bandeira verde e não terá cobrança extra em outubro após definição da Aneel
    • Araçatuba inicia formação da Rede de Proteção para acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência
    • Homem acusado de assaltar padaria em Birigui é preso pela Rocam
    • Sebrae e Prefeitura de Araçatuba atualizam micro e pequenos empresários sobre reforma tributária
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Slow Horses
    • DORAMEIROS – Um Grude De Amor
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Andradina»Lins e Andradina aderem ao programa de segurança no trânsito
    Andradina

    Lins e Andradina aderem ao programa de segurança no trânsito

    By marcio123rocha13 de dezembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    O Governador de São Paulo, assina Convênios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. e Protocolo de Intenções do Movimento Paulista de Segurança no TrânsitoData: 12/12/2017. Local: São Paulo/SP. Foto:Gilberto Marques/A2img
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO

    Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin autorizou 36 municípios a fazer parceria com o Detran.SP e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do Governo de São Paulo que visa reduzir pela metade o número de óbitos no Estado.  Além de apoio técnico para criação de projetos, as parcerias prevêem também recursos financeiros para viabilizar melhorias viárias e ações de educação para o trânsito. Lins e Andradina foram incluídas no programa.

    “Aqui estamos tratando com uma vacina essa que é a terceira causa de morte no mundo todo. Não é doença, é acidente rodoviário. E, geralmente, perto das cidades, onde tem mais bairros, cruzamentos, pessoas andando a pé, de bicicleta”, explicou o governador. “Por isso, resolvemos fazer esse programa e fomos buscar o dinheiro da multa. Aquele que comete infração, ele vai financiar a segurança no trânsito”, comentou.

    Entre os critérios para a escolha das cidades estão o número de habitantes e a proporção de óbitos causados por acidentes de trânsito. As fatalidades nos 36 novos municípios conveniados (lista abaixo) correspondem a 10% das ocorrências no Estado em 2017. A partir de agora, o Movimento Paulista passa a trabalhar em conjunto com 103 cidades que abrigam 78% da população e registram 69% das fatalidades.

    “Com essa nova leva de assinaturas, avançamos, em apenas dois anos, de 15 para 103 municípios conveniados ao Detran.SP e ao Movimento Paulista. As parcerias são o ponto de partida para projetos que tornam nossas ruas e estradas mais seguras”, afirma a coordenadora do programa, Silvia Lisboa.

    NOVOS MUNICÍPIO

    Andradina, Araras, Arujá, Avaré, Bebedouro, Caçapava, Caieiras, Cajati, Caraguatatuba, Cubatão, Embu-Guaçu, Ibitinga, Ibiúna, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaboticabal, Juquitiba, Leme, Lins, Mairiporã, Matão, Mirassol, Mogi-Mirim, Monte Alto, Olímpia, Penápolis, Porto Ferreira, Santa Isabel, São Lourenço da Serra, São Sebastião, Sertãozinho, Taboão da Serra, Tatuí, Valinhos e Votuporanga.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleMaior chuva de meteoros do ano será visível a olho nu no Brasil nesta madrugada
    Next Article Polícia Civil solta 49 torcedores do Flamengo detidos por distúrbio
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Andradina

    Andradina reforça limpeza urbana e prevenção para período de chuvas

    7 de outubro de 2026
    Andradina

    Santa Casa de Andradina desenvolve plataforma própria para facilitar processos e apoiar as equipes médicas

    7 de outubro de 2026
    Andradina

    Árvore caída é retirada da ponte do Belo Monte após chuvas de domingo em Andradina

    5 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.