Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Vereadores de Birigui votam criação de novos cargos efetivos a serem preenchidos por concurso
    • Fundo Social de Araçatuba beneficia crianças de duas instituições sociais com kits de inverno
    • Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
    • Encontro de troca de figurinhas da Copa do Mundo reúne famílias e movimenta Praça de Andradina
    • Com grande adesão do público, Copa na Praça agita a noite em jogo do Brasil
    • Defesa Civil de Araçatuba orienta população para semana de chuvas e queda de temperatura
    • Linha de ônibus passa a oferecer trajeto entre Buritama, Araçatuba e Birigui
    • Homem é preso acusado de esfaquear outro em Araçatuba
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Lins»Estâncias e municípios de interesse turístico recebem R$ 42 milhões
    Lins

    Estâncias e municípios de interesse turístico recebem R$ 42 milhões

    By marcio123rocha4 de novembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A fim de fortalecer a infraestrutura do setor turístico de São Paulo, o Governo estadual vai repassar R$ 42 milhões de investimentos. Desses, R$ 38,9 milhões vão para 10 estâncias turísticas e R$ 3,3 milhões para nove dos 20 Municípios de Interesse Turístico (MITs), classificados em maio deste ano.

    “Esses investimentos são para fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos dos nossos municípios”, disse o governador Geraldo Alckmin em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (1). “De 2011 até agora nos liberamos mais de R$ 1 bilhão para as estâncias turísticas do Estado de São Paulo”, completou. Na região, Lins foi reconhecido como município de interesse político e Sabino está na relação que vai receber recursos.

    Essas assinaturas de convênios são feitas por intermédio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria Estadual de Turismo. Foram contempladas as estâncias de Aparecida, Brotas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Praia Grande, Presidente Epitácio, Santa Fé do Sul, Santos, São Bento do Sapucaí e São Pedro. São Paulo tem, ao todo, 70 municípios classificados como estâncias turísticas.

    Já os nove municípios de interesse turístico que receberão repasses são Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Martinópolis, Pedreira, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales e Santa Isabel. Em ambos os casos, o DADETUR libera os recursos a partir dos projetos apresentados pelos próprios municípios, indicando as melhorias que pretendem fazer para a estrutura turística de cada cidade.

    A classificação como Município de Interesse Turístico começou este ano. No total, 140 cidades poderão receber esta chancela e, com isso, poderão pleitear até R$ 550 mil por ano para projetos de melhoria. Os primeiros 20 MITs do Estado foram sancionados em maio e, nesta quarta-feira, mais 31 cidades paulistas receberam a classificação: Altinópolis, Araras, Araraquara, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Tambaú, Uchôa e Votuporanga.

    Da Redação

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEUA divulgam relatório sobre clima contrário ao discurso de Trump
    Next Article Após “Praying”, Kesha escolhe segundo single do álbum “Rainbow” a ser trabalhado nas rádios
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Bibliotecas como espaços vivos de cultura inspiramformação de agentes culturais na região

    17 de março de 2026
    Cidades

    Loja do Magazine Luiza é destruída pelo fogo em Lins

    26 de janeiro de 2026
    Cidades

    Quatro pessoas morrem soterradas em frigorífico da região

    22 de janeiro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.