Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público
    • 14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h
    • Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança
    • Araçatuba mantém serviços essenciais durante o feriado de 12 de outubro
    • AraçAlegria recebe espetáculos circenses de companhias de São Paulo, Paraná e Minas Gerais
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Mayday
    • DORAMEIROS – Cinderela e os Quatro Cavalheiros
    • Castramóvel vai chegar ao Benfica, em Andradina, com castração e microchipagem de gatos
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Edgar de Souza tem mais uma derrota na Justiça Eleitoral
    Cidades

    Edgar de Souza tem mais uma derrota na Justiça Eleitoral

    By jornalistacrispim7 de novembro de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – LINS

    Nos próximos dias o ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deverá julgar o segundo recurso denominado embargos de declaração interposto pelo prefeito cassado de Lins, Edgar de Souza e sua coligação contra a decisão do próprio ministro, que rejeitou recurso anterior. A decisão do ministro foi publicada no dia 29 de outubro, abrindo prazo para a defesa do prefeito cassado Edgar de Souza e seu vice, Carlos Daher, se manifestar, como também o Ministério Público Eleitoral. Após as manifestações das partes, Fachin dará a decisão.
    “Nos termos do art. 1.024, § 3º, do Código de Processo Civil, recebo os presentes aclaratórios como Agravo Interno e determino a intimação da parte ora embargante para que complemente suas razões no prazo de três dias. Após, intimem-se as partes ora embargadas para, querendo, manifestarem-se no prazo de três dias”, decidiu Fachin, que em decisão de setembro, tinha decidido contra o prefeito cassado.
    “O Tribunal Superior Eleitoral possui entendimento reiterado no sentido de que o mero inconformismo com decisão desfavorável não enseja a oposição dos embargos de declaração”, disse o ministro, que continuou. “Portanto, ausentes, no caso, quaisquer dos vícios elencados no art. 1.022 do CPC, não prosperam os embargos de declaração”.
    Edgar de Souza teve o diploma cassado e foi declarado inelegível por oito anos. Ele foi condenado por abuso e outras práticas vedadas pela legislação na campanha eleitoral de 2016.
    Portanto, mesmo com a condenação, na qual a Justiça reconhece que ele foi beneficiado pelas irregularidades e se elegeu, por meio de recursos protelatórios, Edgar de Souza vem se mantendo no cargo em Lins, o que causa sérios descontentamentos na sociedade de um modo geral, que não o reconhece como chefe do Poder Executivo.
    O próprio prefeito cassado afirma isso. No dia 29, após a publicação da decisão de Edson Fachin, muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais, comemorando provável afastamento do prefeito do cargo. Edgar de Souza se manifestou “Mais uma vez saiu história que o prefeito foi cassado, que o ministro Fachin não acolheu nossos embargos. Não tem nada disso, nenhuma decisão. É uma batalha judicial”, disse.

    a7 edgar de souza.jpg
    BALANÇANDO – Mesmo cassado, Edgar de Souza se mantém no cargo por meio de recursos
    REPRODUÇÃO

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleConcessionária e Prefeitura realizam reunião com moradores
    Next Article PM apreende caminhão carregado com maconha escoltado por viatura policial
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Andradina

    Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança

    9 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Carregando comentários...