IMUNIZAÇÃO - Idoso é vacinado contra a covid-19 em Lins

500 idosos foram vacinados contra a covid em Lins no primeiro dia de nova etapa da campanha

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

Na última sexta-feira (19), 500 idosos com mais de 72 anos foram vacinados contra a covid-19 no município de Lins, segundo informações divulgadas pela própria prefeitura.

Foi o primeiro dia de vacinação para pessoas na faixa etária entre 72 e 74 anos. Lins seguiu o cronograma do estado de São Paulo, que havia antecipado a imunização deste grupo para a última sexta.

Durante 4 horas, o drive thru feito na Casa da Cultura de Lins recebeu centenas de veículos que levavam os idosos para a vacinação. A procura foi alta, formando filas de cerca de 1 km na avenida José da Conceição e em um trecho da rua Deolinda Maria de Lima, próximo à rotatória da Rotunda.

“A regra é não deixar vacina na geladeira”, enfatizou o prefeito João Pandolfi em nota da assessoria de imprensa.

Também neste sábado (20), a vacinação seguiu no PAC do Jardim Morumbi e do Bairro São João. O número de idosos imunizados ontem ainda não havia sido divulgado pelo poder público municipal até o fechamento desta edição.

Os dois Postos de Atendimento Covid-19 de Lins funcionaram neste domingo, das 8h às 14h, com o objetivo de atender pessoas com sintomas da doença. A vacinação, porém, só voltará a ocorrer na segunda-feira. As Unidades Básicas de Saúde também realizam a vacinação para aqueles linenses que ainda não tomaram a primeira dose.

De acordo com dados do “vacinômetro” do governo do estado, o município de Lins imunizou 7.824 pessoas com a primeira dose e 3.209 já com a segunda dose, necessária para a proteção contra o coronavírus.

Cronograma

O estado de São Paulo antecipou para o próximo sábado (27) o início da vacinação para idosos entre 69 e 71 anos. Ao longo da semana, mais vacinas devem chegar à DRS de Bauru e, posteriormente, aos municípios da região de Lins, para o início desta nova etapa de vacinação.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia nacional do rádio: veículo segue em franca ascensão no Brasil e no mundo

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Depois do dia do radialista, lembrado no último dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *