AUTUAÇÃO - Distribuidora de gás de cozinha em Araçatuba foi autuada em fiscalização do IPEM-SP

IPEM-SP fiscaliza três distribuidoras de gás de cozinha em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

No último dia do mês de setembro, o IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), vinculado à secretaria da Justiça do estado, realizou a operação GLP, com o objetivo de fiscalizar depósitos de gás de cozinha em várias cidades do estado de São Paulo, dentre elas Araçatuba.

Foram fiscalizados 25 estabelecimentos entre envasadoras e distribuidoras de 13 cidades, sendo que foram encontrados erros em três delas. Ao todo, 410 botijões de gás de cozinha foram verificados e 28 deles foram reprovados, o que representa 7% do total.

Um dos botijões que foi reprovado estava em Araçatuba. Uma distribuidora da cidade tinha um botijão com 522 gramas a menos em relação ao peso de 13kg. Outros 5 produtos não possuíam tara ou ela estava ilegível. Na tara são encontradas as informações sobre o peso e data de fabricação e validade do produto. Em Araçatuba, três estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros Aviação, Santana e São João.

Já em São Carlos, que fica no noroeste do estado, um botijão estava com 622 gramas a menos do que os 13kg preconizados. Em Jandira, foram encontrados vários botijões com tara ilegível ou inexistente.

Não foi encontrado nenhum indício de fraude nos produtos fiscalizados, segundo o IPEM-SP, o que significa que os erros ocorreram naturalmente na produção.

Outras cidades do estado também passaram por esta fiscalização. Foram elas: São José do Rio Preto, Bauru, Barueri, Dois Córregos, Ituverava, Santa Bárbara D´Oeste, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo.

De acordo com a nota enviada pelo IPEM-SP, as empresas que foram autuadas terão 10 dias para apresentar defesa junto ao Instituto. Segundo lei federal, caso sejam punidas as empresas podem ser multadas em valores variados.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Rodovia Nametala Rezek será novamente interditada para reconstrução final do asfalto

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Rodovia Vicinal Nametala Rezek, via de ligação entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *