A Guarda Civil Municipal de Araçatuba conseguiu deter na noite de domingo (18) um funileiro de 46 anos que estava furtando bilhetes de passagens de ônibus dentro de um guichê na rodoviária da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas faziam patrulhamento de rotina pelo local e desconfiaram da atitude do suspeito, que parecia bastante alterado. As equipes decidiram fazer a abordagem e na revista pessoal encontraram em poder do indiciado um bilhete de passagem de ônibus em nome de uma empresa viária. O documento estava em branco.
Perguntado sobre o objeto, o funileiro disse que iria para Santos, litoral paulista, mas entrou em contradição. Os guardas foram até ao guichê da referida empresa e a vendedora, de 40 anos, relatou que já havia percebido a falta de três passagens no local.
O homem acabou confessando que havia cometido os furtos e contou que pegou os bilhetes pelo buraco que faz a separação do vidro e o balcão do guichê. Ele foi encaminhado até a central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. Os bilhetes permaneceram apreendidos e um inquérito foi aberto para investigar o caso. O investigado foi ouvido e liberado na sequência. O caso seguirá em investigação pelo segundo distrito policial.

