20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Ex-vereador é preso por posse ilegal de arma de fogo

O ex-vereador de Avanhandava, Alfeu Vargas, popularmente conhecido na cidade como ‘Freu Vargas’, foi preso na manhã de terça-feira (18) na residência onde mora depois de ser flagrado com duas armas de fogo sem registros. A ação foi realizada por equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, policiais civis receberam denúncia de calúnia contra o ex-parlamentar há algum tempo e, desde então, iniciaram uma investigação. Os investigadores requisitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão o qual foi autorizado e cumprido ontem de manhã.

Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes chegaram à residência de Vargas. Ele tomou conhecimento a respeito do mandado e acompanhou as buscas. Durante os trabalhos, os policiais apreenderam celulares, tablets e um computador. No meio das buscas foram localizadas duas armas de fogo sem registros. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados até a delegacia do município, onde passariam por perícia técnica. O laudo deverá sair nos próximos 30 dias.

O delegado da Polícia Civil de Avanhdanva decidiu manter a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e deixou o político à disposição da Justiça para passar por uma audiência de custódia. Além disso, um inquérito foi aberto para dar prosseguimento às investigações.

CARREIRA POLÍTICA

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do ex-vereador, mas não conseguiu. Freu Vargas já foi vereador em Avanhandava. Nas últimas eleições municipais, em 2016, o político se candidatou ao cargo de prefeito pelo DEM, mas não conseguiu obter votos suficientes para se eleger, ficando em segundo lugar na disputa com 38,40% das intenções (2.385 votos). O grande vencedor e atual prefeito do município foi Ciro Augusto Moura Veneroni, com do PSD, eleito com 3.367 votos.

Ultimas Noticias