Home Cidades Empresa SpaceX de Elon Musk lança sua primeira missão tripulada rumo à Estação Espacial Internacional

Empresa SpaceX de Elon Musk lança sua primeira missão tripulada rumo à Estação Espacial Internacional

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A espaçonave Crew Dragon da SpaceX foi lançada neste sábado do Centro Espacial John F. Kennedy no Cabo Canaveral, na Flórida, com dois astronautas da Nasa a bordo. Este foi o primeiro lançamento tripulado dos Estados Unidos em nove anos e também o primeiro da empresa de Elon Musk.

A espaçonave se desacoplou do foguete às 16h35 para seguir viagem rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), que fica a 400 km da Terra – a viagem não é em linha reta e a estação está em constante movimento. Os astronautas devem permanecer lá até agosto deste ano.

O lançamento estava marcado inicialmente para a última quarta-feira mas acabou sendo cancelado menos de 20 minutos antes do horário agendado devido ao mau tempo.

Esse lançamento significa um grande avanço para o programa espacial dos EUA por ser a primeira vez que a Nasa envia astronautas para o espaço em parceria com uma empresa privada.

⁃ –

A empresa de Elon Musk também tem outro projeto espacial intitulado The SpaceX Starship que consiste na criação de uma frota de espaçonaves que serão usadas para missões em Marte e na Lua e transporte suborbital.

Recentemente, a SpaceX perdeu seu protótipo SN4 em uma explosão após o acionamento de um propulsor. O experimento pelo qual o protótipo passou é chamado de “disparo estático”, quando o motor é ligado com a espaçonave ainda presa em solo, sem decolar.


Compartilhe esta notícia!