Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Construtora lança novo residencial nesta sexta-feira
    • Prefeitura de Andradina atende pedido de Silas e viabiliza melhorias na Santa Casa
    • Andradina já criou 652 novas empresas em 2026
    • Tarde Encantada deste sábado unirá contação de histórias e música com a Cia. Pé de Ciranda
    • Guararapes promove telão e shows ao vivo para Brasil x Haiti nesta sexta-feira
    • Sexta tem telão para o jogo do Brasil e show da diversidade na Praça Moura Andrade
    • Projeto pedagógico une 210 alunos da Zona Norte em torneio de futsal
    • Mutirão do Implanon na Unidade Básica de Saúde do São José atende 145 mulheres
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Cuidadoras são afastadas de creche em Buritama após agressão à criança
    Cidades

    Cuidadoras são afastadas de creche em Buritama após agressão à criança

    By dfernandesmr9 de março de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Buritama

    Duas cuidadoras da Creche Professor Carlos José Pereira, em Buritama, foram afastadas após a mãe de uma criança de 1 ano e 11 meses fazer uma denúncia de maus-tratos contra elas.

    De acordo com informações divulgadas, os pais receberam uma denúncia anônima que informava que o filho tinha sofrido agressões físicas na creche no começo deste mês. A denúncia falava sobre as condutas das duas cuidadoras.

    O Departamento Municipal de Educação de Buritama informou aos pais da criança que as câmeras de monitoramento da creche captaram os episódios de violência. As imagens confirmaram que as cuidadoras agiam de forma agressiva.

    O boletim de ocorrência registrado informa que elas seguravam o braço da criança com força excessiva, colocavam a chupeta a força na boca da criança, prensava ela contra a parede e a colocava para fora da sala sem calçado e debaixo de sol forte, ainda por cima no período em que era dada manutenção no jardim com máquinas roçadeiras, o que poderia causar um acidente com a criança.

    De acordo com o Departamento de Educação de Buritama, os fatos já estão sendo apurados antes mesmo do boletim de ocorrência ser registrado, e as cuidadoras já foram afastadas de suas funções previamente.

    A Polícia Civil investiga o caso, que poderá sofrer reenquadramento conforme o avanço dos trabalhos de investigação.

    Nota da prefeitura

    Em nota, a prefeitura de Buritama informa que o caso chegou ao conhecimento do poder público na quarta-feira (4), e que o caso passou por um processo de averiguação interna.

    As servidoras foram afastadas e isso, segundo a prefeitura, reafirma a posição do município de tolerância zero com ato que possa comprometer a integridade física ou emocional dos estudantes. Além disso, o poder público quer garantir que os fatos sejam apurados de forma isenta, transparente e rigorosa.

    A Prefeitura ainda informa que está oferecendo assistência integral e suporte às famílias afetadas, além de ter como prioridade garantir o ambiente escolar como local de acolhimento e proteção para os alunos.

    A nota também informa que a prefeitura está averiguando o andamento de ações na referida creche ocorridas nos últimos dez dias em todas as turmas.

    Por fim, na nota, a prefeitura ainda se mantém à disposição das autoridades e das famílias para os desdobramentos necessários das investigações, e diz que não medira esforços para que os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis sejam aplicadas conforme o rigor da lei.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleChuva em Araçatuba causa queda de muro no canal da Avenida João Arruda Brasil; previsão é de mais precipitações
    Next Article Polícia de Glicério investiga professora por ferimento na boca de criança
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Construtora lança novo residencial nesta sexta-feira

    19 de junho de 2026
    Andradina

    Andradina já criou 652 novas empresas em 2026

    19 de junho de 2026
    Andradina

    Prefeitura de Andradina atende pedido de Silas e viabiliza melhorias na Santa Casa

    19 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.