Home Cidades Criminosos furtam Casas Bahia e fogem levando celulares

Criminosos furtam Casas Bahia e fogem levando celulares

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

FOTO: VITOR MORETTI

A ousadia dos criminosos não tem fim, hora e nem lugar para acontecer. Um exemplo disso foi a ocorrência que policiais militares de Araçatuba se depararam na manhã de sexta-feira (30) em uma loja da rede Casas Bahia, no Calçadão da cidade. Bandidos invadiram o estabelecimento comercial e fugiram levando cerca de 80 celulares.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL no local da ocorrência, câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. As imagens dos equipamentos externos mostram o momento que três indivíduos desconhecidos se aproximam. Eles vestem blusas de moletom e capuz. O trio analisa o comércio, em um primeiro momento, dão alguns passos para trás e repentinamente correm, acertam a porta com chutes e conseguem arrombá-la.

Já com acesso ao interior da loja, os bandidos não levam mais do que dois minutos para conseguir subtrair todos os aparelhos. Na sequência, eles fogem correndo e levando os objetos em uma mochila. O crime só foi descoberto algumas horas depois, por volta das sete horas da manhã, quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar.

Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e isolaram a área para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A polícia levantou informações em outros comércios, mas não conseguiram encontrar os autores. Os PMs também apuraram que no momento da ação havia um veículo branco estacionado em frente ao estabelecimento comercial.  Tratava-se de um vigilante. Ele relatou que não viu e nem ouviu nenhum barulho suspeito.

Os representantes do comércio requisitaram o reparo da porta ainda durante a manhã. O atendimento ocorreu normalmente durante todo o dia. Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa da Casas Bahia informou que nenhum funcionário estava no interior da loja durante o crime e que está colaborando com as investigações. O prejuízo estimado não foi informado.

CRIMES PARECIDOS

A Polícia Civil irá abrir inquérito para investigar o ocorrido. Na última terça-feira (27), um furto bem parecido também ocorreu em uma loja da rede em Penápolis, na região de Araçatuba. Na ocasião, os suspeitos fugiram levando 34 celulares.

Agora, os investigadores querem saber se existe alguma relação entre os crimes e se uma quadrilha esteja atuando na região com o foco no furto de celulares.


Compartilhe esta notícia!